1 - A FESTA MAIOR
A Santa Missa vai começar, abra bem o teu coração. Este é o dia mais feliz, estar aqui é tudo de bom. 1. Estamos juntos pra celebrar a festa maior. Batendo palmas, vamos sorrir. Quem é de Deus vive com mais alegria. 2. Todos nós somos irmãos, fazemos parte da família de Deus. Louvando e adorando chegaremos ao Céu. Quem é de Deus vive com mais alegria.
2 - ALEGRES VAMOS
Alegres vamos à casa do Pai e na alegria cantar seu louvor em sua casa somos felizes participamos da mesa do amor! 1.A alegria nos vem do Senhor, seu amor nos conduz pela mão. Ele é a luz que ilumina o seu povo, com segurança lhe dá salvação. 2. O Senhor nos concede seus bens, nos convida a sua mesa sentar. E partilha conosco o pão, somos irmãos ao redor deste altar.
3 - CANTEMOS TODOS
Cantemos todos, com alegria, Pois Jesus está na Eucaristia (2x)
1. Em procissão, entremos na Igreja Acompanhando o canto com amor Pois esta missa, queremos nós que seja Pra nós crianças um ato de louvor. 2. Em união com todas as crianças O sacerdote conosco vai rezar Ofereçamos esta hora de graças Pra que Jesus nos possa abençoar.
4 - CONVERSÃO, JUSTIÇA
Conversão, justiça, comunhão e alegria no cristão, é missão de cada dia.
1. Feliz quem tem coração de pobre, dele é o Reino Cristo falou. Grito de fé e de esperança, num só caminho de paz e amor. 2. Feliz o manso e o oprimido, que a Boa Nova anunciou. Grito de fé e de esperança, num só caminho de paz e amor. 3. Feliz também é o perseguido, do irmão a dor o preocupou. Grito de fé e de esperança, num só caminho de paz e amor.
5 - DIA DE FESTA
Hoje é dia de celebração! Vamos cantar Aleluia, Aleluia! Hoje é dia de celebração, é dia de festa. O céu inteiro está orando por nós! (2x) 1. Alegrei-me quando me disseram: Vamos para a casa do Senhor, pois ele nos espera! (2x) 2. De braços abertos com uma benção especial pra nós. Então derrama sobre nós o teu Espírito, Senhor. Então derrama sobre este lugar a tua unção e o teu poder!
6 - HOJE É TEMPO
1.
Hoje é tempo de louvar a Deus. Em nós agora habita o seu
Espírito
Então é só cantar e a Cristo exaltar e sua
glória encherá este lugar. Vem louvar, vem louvar. 2. No
meio dos louvores Deus habita. É seu prazer cumprir o que nos diz.
7 - LUTAR E CRER
1. Quando o Espírito de Deus soprou, o mundo inteiro se iluminou. A esperança na terra brotou, e o povo novo deu-se as mãos e caminhou! Lutar e crer, vencer a dor, louvar o Criador! Justiça e paz hão de reinar, e viva o amor! 2. Quando Jesus a terra visitou, a Boa-Nova da justiça anunciou. O cego viu, o surdo escutou, e os oprimidos das correntes libertou. 3. Nosso poder esta na união: o mundo novo vem de Deus e dos irmãos. Vamos lutando contra a divisão, e preparando a festa da libertação!
8 - MEU BOM DEUS
1. Senhor, meu Deus, aqui estou, aqui estou cansado e só. Estou buscando o teu amor, Teu ombro amigo. Preciso tanto de tua paz, do teu abrigo. 2. Senhor, meu Deus, aqui estou. Longe de ti, tentei viver. Só encontrei desilusão no meu caminho. Que vou fazer sem teu perdão, sem teu carinho? Meu bom Deus, o teu amor me trouxe aqui. Meu Bom Deus, não sou ninguém longe de ti. Meu Bom Deus, O teu amor me trouxe aqui. Meu Bom Deus, quero viver perto de ti. 3. Senhor, meu Deus, aqui estou. O teu amor me transformou. Pedi somente a tua graça arrependido, mas me quiseste em tua casa como filho. 4. Senhor, meu Deus, aqui estou. Ainda há quem não te encontrou. Não retornou de tanto beco sem saída. Só o teu amor renova tudo em nossa vida
9 - NÃO SEI SE DESCOBRISTE
1. Não sei se descobriste a encantadora luz no olhar da mãe feliz que embala o novo ser. Nos braços leva alguém, em forma de outro eu. Vivendo agora em dois, se sente renascer. A mãe será capaz de se esquecer ou deixar de amar algum dos filhos que gerou? E se existir acaso tal mulher, Deus se lembrará de nós em seu amor. 2. O amor de mãe recorda o amor de nosso Deus. Tomou seu povo ao colo; quis nos atrair. Até a ingratidão inflama seu amor Um Deus apaixonado busca mim e a ti!
10 - NAS TERRAS DO ORIENTE
1. Nas terras do Oriente surgiu nos céus uma luz, que vem brilhar sobre o mundo e para Deus nos conduz. Nasceu Jesus Salvador. Aleluia, aleluia. É Ele o Cristo Senhor. Aleluia, aleluia! 2. Nasceu-nos hoje um menino. Um Filho que nos foi dado. É grande e tão pequenino. Deus forte é Ele chamado
11 - O CHAMADO
1. Um dia escutei teu chamado, Divino recado batendo no coração. Deixei deste mundo as promessas E fui bem depressa ao rumo de tua mão. Tu és a razão da jornada. Tu és minha estrada, meu guia e meu fim. No grito que vem do teu povo, Te escuto de novo, chamando por mim. 2. Os anos passaram ligeiro, Me fiz um obreiro do Reino de paz e amor. Os mares da vida navego, Nas redes me entrego. Tomei-me teu pescador.
12 - Ó SENHOR NÓS ESTAMOS
1. Ó Senhor, nós estamos aqui, junto à mesa da celebração, simplesmente atraídos por vós, desejamos formar comunhão. Igualdade, fraternidade, nesta mesa nos ensinais. As lições que melhor educam, na Eucaristia é que nos dais. 2. Todos cantam o vosso louvor, pois em vós somos todos irmãos. Ouviremos com fé, ó Senhor, os apelos de libertação. 3. Este encontro convosco, Senhor, incentiva a justiça e a paz; nos inquieta e convida a sentir os apelos que o pobre nos faz.
13 - Ó TRINDADE
Ó Trindade, vos louvamos, vos louvamos pela vossa comunhão. Que esta mesa favoreça, favoreça nossa comunicação. 1. Contra toda tentação da ganância do poder. Nossas bocas gritem juntas a Palavra do viver. 2. Na montanha com Jesus, no encontro com o Pai. Recebemos a mensagem: Ide ao mundo e o transformai. 3. Deus nos fala na história e nos chama a conversão. Vamos ser palavras vivas proclamando a salvação. 4. Vamos juntos festejar cada volta de um irmão. E o amor que nos acolhe, restaurando a comunhão.
14 - SENHOR VEM SALVAR
1. Senhor, vem salvar teu povo das trevas da escuridão. Só tu és nossa esperança, és nossa libertação. Vem, Senhor! Vem nos salvar! Com teu povo vem caminhar! 2. Contigo o deserto é fértil, a terra se abre em flor; Da rocha brota água viva, da terra nasce esplendor.
15 - TU VENS! TU VENS!
1. É muito bom, que alegria Te louvar, ó Pai querido de amor e de bondade! Há muito tempo prometeste ao teu povo que tu virias visitar a humanidade. Tu vens! Tu vens! Eu já escuto os Teus sinais.2. Ao povo antigo te fizeste escutar pelos profetas da primeira aliança. Tuas promessas se cumpririam plenamente, em Jesus Cristo que é nossa esperança.3. João Batista apareceu lá no deserto. O teu Messias entre nós ele apontou. Quando Maria disse sim a teu anúncio, de tua palavra, a virgem logo engravidou.
16 - VENHA, POVO DE DEUS
Venha, povo de Deus, celebrar Nosso encontro de fraternidade. É Jesus, nosso Mestre e Senhor, que nos chama a viver na unidade. 1 .Ó Senhor, nós chegamos felizes. A verdade queremos ouvir. Tua palavra é luz que ilumina os caminhos que vamos seguir.2. Educar para a vida a pessoa deve ser compromisso cristão. Ó Senhor, que a justiça e o amor sejam meta da educação
17 - VOLTA, MEU POVO
Volta, meu povo, ao teu Senhor e exultará teu coração Ele será teu condutor. Tua esperança de salvação! 1. Se confessas teu pecado, Ele é justo e compassivo Cantarás purificado os louvores do Deus vivo 2. Nossas vidas tão dispersas osso Deus as juntará! E seremos novo povo. Ele nos renovará! 3. Se voltares ao Senhor Ele a ti se voltará! Pois imenso é seu amor e jamais se acabará!
CÂNTICOS DE PERDÃO
18 - CONFESSO A DEUS
1. Confesso a Deus, Pai todo-poderoso, e a vós, irmãos, confesso que pequei por pensamentos, palavras, atos e omissões, por minha culpa, tão grande culpa. Piedade, Senhor, piedade, Senhor, piedade de nós! (bis) 2. E peço à Virgem Maria, anjos e santos, e a vós, irmãos, eu peço que rogueis a Deus, que é Pai poderoso, para perdoar a minha culpa, tão grande culpa.
19 - CORAÇÃO INQUIETO
Senhor, venho pedir perdão Pois pequei contra vós. E com meu coração inquieto, resolvi voltar. E mesmo sem saber como expressar-me peço vossa misericórdia. Senhor, misericórdia! Cristo, misericórdia. Senhor, misericórdia! Meu Pai resolvi voltar
20- PERDOAI A NOSSA CULPA
1. Senhor, tende piedade... E perdoai a nossa culpa (2x) Porque nós somos vosso povo, que vem pedir vosso perdão. 2. Cristo, tende piedade..3. Senhor, tende piedade...
21 - PERDOA-ME (SHALOM)
1. Senhor, que Te deixaste ferir. Do Teu sangue vem a paz. Aqui estou, perdoa-me. Kyrie eleison (2x) Oh,Oh,Oh. 2. Oh Cristo, elevado na cruz. És amigo do pecador. Aqui estou, perdoa-me. Christe eleison (2x) Oh,Oh,Oh. 3. Senhor, da morte, vencedor. Verdadeiro filho de Deus. Aqui estou, perdoa-me. Kyrie eleison (2x) Oh,Oh,Oh
22 - SENHOR TENDE PIEDADE
1. Senhor, tende piedade dos corações arrependidos. Tende piedade de nós (4x) 2. Jesus, tende piedade dos pecadores, tão humilhados. 3. Senhor, tende piedade, intercedendo por nós ao Pai
23 -CÂNTICOS DE GLÓRIA
R1: Glória a Deus lá nos céus / e paz aos seus. Amém
R2: Glória a Deus lá nos céus / e paz na terra aos seus.
R3: Glória, Glória anjos dos céus cantam todos o seu amor. / E na terra, homens de paz, deus merece o louvor
1. Glória a Deus nos céus! Paz na terra seus amados. A vós louvam, Rei celeste, Os que foram libertados 2. Deus e Pai, nós vos louvamos, Adoramos, bendizemos. Damos glória o vosso nome, Vossos dons agradecemos. 3. Senhor nosso, Jesus Cristo, Unigênito do Pai, Vós, de Deus Cordeiro Santo, Nossas culpas perdoai. 4. Vós, que estais junto do Pai como nosso Intercessor, acolhei nossos pedidos, atendei nosso clamor. 5. Vós somente sois o Santo, o Altíssimo, o Senhor, com o Espírito Divino, de Deus Pai no esplendor.
24 - ESTE HINO DE LOUVOR
1. Este hino de louvor que envolve o meu ser é de gratidão. A bondade do Senhor é tão grande sem confim. Veio até a mim. Glória ao Senhor, glória ao Senhor, Deus Criador. 2.Ao Deus Pai que nos criou, a ternura filial. Deus é nosso Pai. / Jesus Cristo nosso irmão, deu a vida pelos seus. Nós somos de Deus. Glória ao Senhor, glória ao Senhor, Deus Salvador. 3.Deus é fonte de amor, santifica o nosso ser. Espírito de amor / Nós Igreja militante o amor de Deus cantamos para sempre, amém. Glória ao Senhor, glória ao Senhor, Deus Amor
25 - GLÓRIA NAS ALTURAS
1. Glória a Deus nas alturas é o canto das criaturas. Rios e matas se alegrem, teus povos pro Ti esperam. Paz para o povo sofrido, é o grito dos oprimidos. A terra mal repartida clama por Tua justiça. Glória, glória, glória te damos Senhor. Glória, glória, venha teu reino de amor! 2. Glória a Jesus, nosso guia, Filho da virgem Maria. Veio por meio dos pobres, pra carregar nossas dores. Filho do altíssimo Deus, por nós na cruz padeceu./ Venceu a morte e a dor, para nos dar força e valor. 3. Glória ao Espírito Santo que nos consola no pranto. Que orienta a igreja pra que do pobre ela seja. Que deu coragem a Pedro e aos outros seus companheiros, que hoje junta esse povo a buscar um mundo novo.
26 - GLÓRIA E LOUVOR
1. Glória a ti, Senhor! Glória a ti, Senhor! Toda honra e too o louvor. Somente a Ti o nosso amor. Nosso Deus e Criador. Tu é o Senhor da vida, a origem de toda a criação. Por isso o universo se expressa ao ver em Ti, um hino de gratidão. 2. Glória a ti, Senhor! Glória a ti, Senhor! Toda honra e todo louvor. Somente a Ti o nosso amor, nosso Deus e Salvador. Tu és nosso irmão, ó Cristo. É força de quem lutando vai! O homem se alegra ao ver em ti, caminho que leva ao Pai. 3. Glória a ti, Senhor! Glória a ti, Senhor! Toda honra e todo louvor. Somente a Ti o nosso amor , nosso Deus consolador. Tu és nossa luz na vida! É nosso maior intercessor. Cuidado no sopro que vem de Ti, o mundo tem mais amor. Glória a ti, Senhor! Glória a ti, Senhor! Toda honra e todo louvor. Somente a Ti o nosso amor. Para sempre o nosso amor!
27 - QUANDO A IGREJA
1. Quando a Igreja se levanta para exaltar o nome do Senhor Jesus. O céu e a terra, em harmonia irão cantar o nome do Senhor Jesus. O Espírito de Deus ao nosso encontro vem e os anjos se levantam pra cantar também: Amém, glória ao nosso Deus, Santo é o nosso Deus, aleluia. 2. Nos louvores Deus habita! Vamos provar dessa presença do Senhor! Sinta que em nosso meio está Jesus, o nosso Deus dominador
28 - QUERO LEVAR ESTA BÍBLIA
1. Quero levar esta Bíblia, ir cantando em procissão; Ir feliz como quem leva a luz do céu em sua mão. Ergo bem alto esta Bíblia: ei-la entre nós o bom Deus! É benção que a terra desce, é prece que sobe aos céus! 2. Quero nas mãos este Livro, vou levá-lo aonde for! Eu O levo pela vida, e Ele me leva ao Senhor!
29 - TODA PALAVRA DE VIDA
1. Toda palavra de vida é Palavra de Deus. Toda ação de liberdade é a Divindade agindo entre nós. É a Divindade agindo entre nós. Boa nova em nossa vida, Jesus semeou. O Evangelho em nosso peito é prova de amor. 2.Todo grito por justiça que sobe do chão, é clamor e profecia que Deus anuncia para a conversão que Deus anuncia para a conversão. Aleluia, aleluia! Bendita Palavra que faz libertar.
30 - TUA PALAVRA É VIDA
Tua Palavra é vida, Senhor, a Boa Nova nos congregou. Tua Verdade é paz, é justiça e amor. No irmão, o Evangelho é Salvação. 1. O Pai nos ama, seu amor é infinito. por Jesus Cristo seu Amor se revelou. 2. O mandamento de Jesus nos orienta. Ele é a palavra que o Pai já proclamou.
31 - A NOSSA OFERTA
A nossa oferta apresentamos no altar, e te pedimos: Vem, Senhor, nos libertar! 1. A chuva molhou a terra, O homem plantou um grão. A planta deu flor e frutos, do trigo se fez o pão. 2. O homem plantou videiras, Cercou-as com seu carinho. Da vinha brotou a uva, da uva se fez o vinho. 3. Os frutos da nossa terra e as lutas dos filhos teus, serão, pela tua graça, Pão Vivo que vem dos Céus.
32 - A TERRA DEUS DEIXOU
A terra Deus deixou, Deus deixou, pra gente trabalhar, trabalhar. Agindo neste chão, para não faltar o pão na mesa de ninguém. A terra Deus deixou, Deus deixou, pra gente habitar, habitar. Plantar e produzir, colher e repartir, e ao Pai erguei as mãos.1. E ao Pai erguer as mãos - pra agradecer: Trabalho, chuva e pão - e bendizer! Rogar do seu amor: acrescentar justiça entre nós, saúde e paz. 2. E ao Pai erguer as mãos - para alertar: Há gente aos milhões - sem pão, sem lar. Rogar do seu amor: a união pra gente restaurar a criação.
33 - ACEITA ESTES DONS
1. Eis, Jesus, o pão e o vinho, que levamos ao altar São provas do nosso carinho e a certeza de te agradar. Aceita estes dons, Senhor, que vos ofertamos no amor (2x) 2. Este pão será comida, que irá nos sustentar, E o vinho será bebida que irá nos fortificar.
34 - AS NOSSAS MÃOS
1. As nossas mãos se abrem, Mesmo na luta e da dor E trazem pão e vinho para esperar o Senhor. Deus ama os pobres e se fez pobre também. Desceu á terra e fez pousada em Belém. 2 . As nossas mãos se elevam, para num gesto de amor, Retribuir a vida, que vem das mãos do Senhor. 3. As nossas mãos se encontram na mais fraterna união. Façamos deste mundo a grande "Casa do Pão"!
35 - DÁDIVAS
Dádivas que a gente traz, No altar da paz do nosso Deus! (bis). 1. O pão e vinho e o suor de quem trabalha, ô, ô, ô! Mulher e homem do cultivo e do fogão. E um conto novo que daqui a gente espalha, ô, ô, ô! Oferta viva do meu povo em oração! 2. Pingos de chuva, gotas d'água cristalina, ô, ô, ô! Benção divina deste altar de todos nós! E Deus-conosco, a nossa fonte o nosso rio, ô, ô, ô! Seja bendito em nossa vida, em nossa voz! 3. Nossos projetos, nossos sonhos de mudança, ô, ô, ô! Toda a esperança de um futuro mais feliz. Aqui trazemos, Deus do amor e da aliança, ô, ô, ô! Todo o Universo num só canto de bendiz!
36 - DIANTE DESTE ALTAR
Diante deste altar Senhor junto com o pão e o vinho te dou tudo o que há em meu coração, pois sei que você cuida de mim. (2x) 1. Sei que tão pequeno sou mas com simplicidade meu tudo te dou. E aí me basta o teu amor, amor que tens por mim, Senhor! 2. E um dia quando então eu crescer mil coisas vou fazer, mas não vou esquecer que aqui diante deste altar minha vida te dei.
37 - É BELÉM, É NATAL
1. Um pobre, no meio dos pobres, nasceu o Salvador É filho de Maria, o Messias vencedor. É Belém, é Natal! É o bem vencendo o mal! 2. A terra, o mar, a estrela e tudo o que o céu cobre: é a oferta que trazemos pra Jesus, que nasceu pobre. 3. Do Pai é seu esplendor, do povo a esperança. Alegria e muita festa para todas as crianças.
38 - EM PROCISSÃO
1. Em procissão vão o pão e o vinho acompanhados de nossa devoção. Pois simbolizam aquilo que ofertamos: Nossa vida e o nosso coração. Ao celebrar nossa Páscoa e ao vos trazer nossa oferta, Fazei de nós, ó Deus de amor, imitadores do Redentor! 2. A nossa Igreja, que é Mãe, deseja que a consciência do gesto de ofertar se atualize durante toda a vida, como o Cristo se imola sobre o altar.
39 - EU CREIO NUM MUNDO NOVO
Eu
creio num mundo novo pois Cristo ressuscitou. Eu vejo sua luz no povo
por isso alegre sou. 1.
Em toda pequena oferta, na força da união, no pobre que se liberta,
eu vejo ressurreição. 2. Na mão que foi estendida, no dom da
libertação, nascendo uma nova vida eu vejo ressurreição. 3. Nas
flores oferecidas e
quando se dá perdão. Nas dores
compadecidas eu vejo ressurreição. 4. Nos homens que estão unidos
com outros partindo o pão. Nos fracos fortalecidos eu vejo
ressurreição
40 - NÃO TINHA NADA
1. Não tinha para te oferecer. Não tinha nada que eu pudesse pôr no teu altar. Eu só pensava nos pecados que eu já fiz. Eu só pensava nos irmãos aos quais não fiz feliz. Então eu me lembrei, então eu me lembrei: Mais do que ouro, mais que prata, mais do que qualquer dom, o que Tu queres é meu coração. 2. De mãos abertas e em procissão, eu te ofereço o fruto do trabalho dos irmãos. Eis minhas mãos, eu sou trabalhador. Trago nas mãos este sinal, sinal do meu amor. Enquanto eu trabalhei, foi isso que eu pensei:
41 - NESTA PRECE, SENHOR,
Nesta prece, Senhor, venho te oferecer, o crepitar da chama, a certeza de dar! 1. Eu te ofereço o sol que brilha forte, te ofereço a dor do meu irmão. A fé na esperança, e o meu amor! 2. Eu te ofereço as mãos que estão abertas, o cansaço do passo mantido, meu grito mais forte de louvor! 3. Eu te ofereço o que vi de belo, no interior dos corações: A coragem de me transformar!
42 - OFERTAR É DOAR SUA VIDA
1. Ofertar é doar sua vida, é fazer a vontade de Deus. Neste pão ofertar o trabalho, de quem leva o amor para os seus. Ofertar é querer envolver-se com as dificuldades do irmão. Envolver-se por causa do sangue, do sangue da libertação. 2. Quem oferta um pouquinho de vinho, quem oferta um pedaço de pão, se não tem compromisso de vida, vá primeiro buscar seu irmão.
43 - PAO E VINHO
Pão e vinho apresentamos com louvor, e pedimos o teu Reino: Vem, Senhor! 1. Pão e vinho, repartidos entre irmãos, são o laço da unidade do teu povo. Nossas vidas são também pequenos grãos que contigo vão formar o homem novo. 2. Eis aqui a nossa luta, dia-a-dia, pra ganhar com o trabalho nosso pão. Mas tu és o alimento da alegria, que dos pobres fortalece o coração.
44 - PREPARO ESTA MESA
1. Preparo esta mesa do povo cristão. Oferto cantando o vinho e o pão 2. Preparo minha casa, Jesus vai chegar. Vou ver o que falta na vida do lar. 3. Preparo meu bairro e minha cidade! Mostrando na vida minha caridade! 4. Preparo também o meu coração! Jesus sempre chega em qualquer irmão!
45 - QUE PODEREI
Que poderei ao meu Senhor retribuir por tantos dons que seu amor me concedeu. Eu vou sair e oferecer a todo irmão frutos dos dons que Ele me deu. 1. Senhor, eu quero te oferecer eu coração. Senhor eu quero te oferecer a vocação. Ó, Senhor, ó meu Senhor, é todo teu o meu amor. 2. Senhor eu quero te oferecer a juventude.. Senhor eu quero te oferecer minha saúde. Ó, Senhor, ó meu Senhor, é todo teu o meu amor. 3. Senhor eu quero te oferecer cada momento: as minhas esperanças, meu viver, meu pensamento. Ó, Senhor, ó meu Senhor, é todo teu o meu amor. 4. Senhor eu quero te oferecer tudo o que eu faço: as minhas alegrias, meu trabalho, meu cansaço. Ó, Senhor, ó meu Senhor, é todo teu o meu amor.
46 - QUERO DOAR
1. Quero ofertar ao Senhor minha vida, Quero ofertar meu trabalho e suor; O meu amor, o meu ser, minha lida, A alegria, a tristeza, o canto: Louvar e bendizer o teu nome santo. Quero doar o meu coração, me colocar a serviço do irmão. Quero sair pelo mundo, Senhor, para levar tua mensagem de amor. 2. Que a jornada é difícil, eu bem sei, Mas com tua ajuda, Senhor, vencerei. Vou segurar, ó Senhor, tua mão, Com tua graça cumprir a missão; levar: esperança, amor e perdão. 3. O Teu Espirito então me dirá quais as palavras que devo dizer; como, aonde, pra quem vou pregar, a tua mensagem de amor anunciar; nas ruas, aos pobres, e ricos, a todos clamar.
47 - SÊ BENDITO
1. Sê bendito, Senhor, para sempre pelos frutos das nossas jornadas! Repartidos na mesa do Reino anunciam a paz almejada! Senhor da vida Tu és a nossa salvação. Ao prepararmos a tua mesa Em ti buscamos ressurreição!2. Sê bendito, Senhor, para sempre, pelos mares, os rios e as fontes! Nos recordam a tua justiça que nos levam a um novo horizonte! 3. Sê bendito, Senhor, para sempre pelas bênçãos qual chuva torrente! Tu fecundas o chão desta vida que abriga uma nova semente!
48 - UM GIRASSOL
Um girassol florido num jardim, buscando a luz do sol, sorriu para mim! Eu também sou pequeno girassol, Buscando a luz de Deus sou feliz assim! 1. Tenho mil sementes de amor para te dar! 2. Tenho mil sementes de ternura para te dar! 3. Tenho mil sementes de carinho para te dar!
49 - CONHECER O DÍZIMO
1. Conhecer o Dízimo é estar na graça de poder doar e também receber. Não se acolhe nada onde não se semeia. Quem semeia muito, muito vai colher. Vem ser dizimista na comunidade. Conhece de perto, não é novidade. Vem ser dizimista na comunidade. Caminho que ensina a fraternidade. 2. Ninguém é tão pobre que não tenha nada, sequer um sorriso para oferecer. Ninguém é tão rico que tenha demais, que não necessite mais de receber.
50 - DÍZIMO É PARTILHA
Dízimo é partilha, amor, fé e doação. Quando dou meu dízimo, dou também meu coração. 1. Dízimo é partilhar um pouco dos bens ajudar sem-terra, sem-teto também. Com certeza é matar a fome de alguém. 2. Dízimo é ajudar minha comunidade a evangelizar campos e cidades. Revelar Jesus nas palavras da verdade.
51 - EU AGRADEÇO TEU AMOR
1. Muito obrigado, meu Senhor, pela terra o ar, o sol e o mar. Muito obrigado, Senhor, pelo dom da vida que nos dás. Eu agradeço meu Senhor. Eu agradeço o teu amor. Eu agradeço sem cessar. 2. Muito obrigado, meu Senhor, pelos pais, amigos e demais. Muito obrigado, meu Senhor, por ter comido do teu pão.
52 - TEM QUE SER AGORA
1. Tem que ser agora! Já chegou a hora da condivisão. Deus é Pai da gente, fez-nos diferentes, mas nos quer irmãos. Eu sou dizimista, eu sou! Vou ser dizimista, eu vou! Vamos partilhar o que Deus nos dá, todo o nosso amor! 2. Oh! Que maravilha, festa da partilha, sem obrigação! Deus é Pai bondoso, é tão generoso, multiplica o pão. 3. Os irmãos carentes, pobres e doentes se alegrarão quando a nossa oferta for de mão aberta, for de coração.
CÂNTICOS DO SANTO
53 - EM CORO AQUI AS CRINÇAS
1. Em coro aqui as crianças, em coro os anjos do céu, Proclamam com alegria, a santidade de Deus. / Santo, Santo, Santo! Santo é Deus Pai criador Santo, Santo, Santo! Santo é Jesus o Senhor / 2. Toda a Trindade é Santa, toda a Trindade é amor. Toda a Trindade é Santa! Comunidade de amor
54 - SANTO É O SENHOR
1. Santo, Santo, Santo é o Senhor. Deus do universo do céu e da terra. Hosana (3x) nas alturas! 2. Bendito o que vem, em nome do Senhor. Hosana nas alturas, nas alturas.
55 - SANTO, SANTO É O SENHOR
Santo, Santo, Santo é o Senhor (2x) 1. Senhor Deus do universo, o céu e a terra proclamam a vossa gloria. Hosana nas alturas. 2. Bendito o que vem em nome do Senhor. Hosana nas alturas
56 - SANTO SIDERAL
Santo, Santo, Santo, é o Senhor da luz. Santo, Santo, é o Senhor Jesus! Numa canção sideral de um hosana total a criação se extasia. E o céu e a terra também entoam seu grande amém. Bendito é aquele que vem. Aquele que vem, aquele que vem em nome da luz. Bendito é aquele que tem, aquele que tem, aquele que tem a paz: Nosso Senhor Jesus!
57 - SANTO, NOSSO DEUS
Santo (3x) é o Senhor. Santo (3x) é o Senhor Nosso Deus. / 1. Senhor Deus do universo, o céu e terra proclamam vossa glória. Hosana nas alturas / 2. Bendito o que vem em nome do Senhor. Hosana nas alturas! Hosana nas alturas.
58 - ALEGRIA DE VIVER
Agora não é mais pão nem vinho, é Corpo e Sangue de Jesus. Milagre de amor presente neste altar. Sozinho nunca mais vou ficar (2x) Por que sei que és o meu tudo, minha alegria de viver. Jesus é meu alimento desde agora e sempre será (2x)
59 - AS COLINAS
1. As colinas vão ser abaixadas. Os caminhos vão ter mais fulgor. O Senhor quer as vidas ornadas para a festa da vida e do amor! Vem, Senhor! Vem salvar teu povo. Deus-Conosco, Emanuel! Neste Pão, um mundo novo quer teu povo, Deus fiel! 2. Vão brotar em desertos mil fontes, que canteiros de paz vão regar. Também vidas sem luz de horizontes, na luz viva do céu vão brilhar. 3. Nosso Deus vem plantar a justiça, neste mundo de sonhos tão vãos. E banir para sempre a cobiça, que destrói sempre a vida de irmãos.
60 - COM AMOR ETERNO
Com amor eterno eu te amei. Dei a minha vida por amor. Agora, vai, também ama o teu irmão. Agora, vai, também ama o teu irmão. 1. Já não somos servos, mas os teus amigos à tua mesa nos sentamos pra comermos deste pão. 2. Que nossa amizade se estenda a todos, pois o Cristo nos ensina que o amor é dom total. 3. Terá recompensa até um copo d'água. O amor que é verdadeiro se traduz em gesto e vida. 4. Cristo, partilhando sua graça e vida. Quer que, unidos, a vivamos sempre entre os irmãos
61 - COMUNGAR, COM JESUS
Comungar com Jesus missionário. Comungar é viver em missão, Comungar com o irmão abandonado, Com o jovem, a criança e o ancião. 1. Com muita fé eu vou, receber o meu Senhor E vencer toda dor, eu sei que vou. 2. Teu Corpo me sustenta, teu Sangue me alimenta, a minha fé aumenta nesta comunhão. 3. Jesus é o Pão da vida, verdadeira comida, Seu Sangue é bebida e libertação. 4. Vamos receber Jesus na Santa Eucaristia, É ele que nos guia nas Santas Missões. 5. Venham, irmãos e irmãs, comer o pão sagrado, É Jesus imolado na comunhão. 6. Igreja santa e viva, em Deus povo de irmãos; Eucaristia é vida, é ressurreição.
62 - CRISTO AMIGO
Cristo amigo, tu és minha vida, és a força, e a razão do meu ser. Já me anima a doce esperança, de um dia na glória te ver 1. Foi um dia, na ultima ceia que o Cristo, o seu corpo nos deu. E dizendo palavras eternas, transformou-se em alimento meu 2. Comungando na mesa sagrada detestamos pecado e horror e seremos aqui e no mundo mensageiros da paz e de amor 3. Cristo disse: Quem come meu corpo vida eterna há de bem possuir. Pois sua carne, revigora os eleitos/que com Ele irão ressurgir.
63 - DAI-LHES VÓS MESMOS
1. Tanta gente vai andando na procura de uma luz. Caminhando na esperança se aproxima de Jesus. No deserto sente fome e o senhor tem compaixão. Comunica sua palavra; vai abrindo o coração. Dai-lhes vós mesmos de comer que o milagre vai acontecer! 2. Quando o pão é partilhado passa a ter gosto de amor. Quando for acumulado gera morte, traz a dor. Quando o pouco que nós temos se transforma em oblação o milagre da partilha serve a mesa dos irmãos. 3. No altar da Eucaristia o Senhor vem ensinar que o amor é verdadeiro quando a vida se doar. Peregrinos, caminheiros, vamos juntos como irmãos na esperança repartindo a Palavra e o mesmo Pão.
64 - DIZEI AOS CATIVOS
Dizei aos cativos: "saí!". Aos que estão nas trevas: "vinde à luz!". Caminhemos para as fontes. É o senhor quem nos conduz! (bis) 1. Foi no tempo favorável que eu te ouvi, te escutei. No dia da salvação socorri-te e ajudei. E assim te guardarei, Te farei mediador d'aliança com o povo, será seu libertador! 2. Não terão mais fome e sede, nem o sol os queimará. O Senhor se compadece, qual pastor os guiará. Pelos montes, pelos vales, passarão minhas estradas. E virão de toda parte e encontrarão pousada. 3. Céus e terra, alegrai-vos, animai-vos e cantai; O Senhor nos consolou, dos aflitos se lembrou! Poderia uma mulher de seu filho se esquecer? Inda que isso acontecesse, nunca iria te perder!
65 - É BOM ESTARMOS JUNTOS
1. É bom estarmos juntos à mesa do Senhor, e unidos na alegria, partir o pão do amor. Na vida caminha quem come deste pão. Não anda sozinho quem vive em comunhão. 2. Embora sendo muitos, é um o nosso Deus. Com Ele, vamos juntos, seguindo os passos seus. 3. Formamos a igreja, o Corpo do Senhor. Que em nós o mundo veja a luz do seu amor. 4. Foi Deus quem deu outrora ao povo o pão do céu. Porém, nos dá agora o próprio filho seu.
66 - E QUANDO AMANHECER
1. Antes da morte e ressurreição de Jesus, Ele, na Ceia, quis se entregar: Deu-se em comida e bebida pra nos salvar. E quando amanhecer o dia eterno a plena visão. Ressurgiremos por crer nesta vida escondida no pão. 2. Para lembrarmos a morte, a cruz do Senhor, nós repetimos como Ele fez: Gestos, palavras, até que volte outra vez. 3. Este banquete alimenta o amor dos irmãos, E nos prepara a glória do céu. Ele é a força na caminhada pra Deus.
67 - ENTRE NÓS
1. O Pão do céu, está aqui entre nós. É o Cordeiro de Deus. Amor maior, não há em nenhum lugar que o sacrifício deste altar. Anjos cantando entre nós. O céu e a terra são um só coração nesta Santa Comunhão. Jesus visitando a imperfeição. O homem que encontra redenção, tudo aqui nesta Santa Comunhão. 2. O Dom do Pai, está aqui entre nós, neste Vinho e neste Pão. Oh luz maior, se acende em nós, comunhão. É pra nós a salvação.
68 - EU NÃO SOU DIGNO
1. Eu não sou digno, ó meu Senhor, eu não sou digno de que Tu entres, ó meu Senhor, na minha casa. Porque és tão Santo e eu pecador, e eu nem me atrevo a te pedir este favor. 2. Eu não sou digna, ó meu Senhor, eu não sou digna de que Tu entres, ó meu Senhor, na minha casa. Meu coração é tão pecador e eu nem me atrevo a te pedir este favor. Mas se disseres uma palavra a minha casa se transformará. Uma palavra é suficiente. Suavemente ela nos salvará
69 - EUCARISTIA FAZ A IGREJA
1. Bem-vindos à mesa do Pai, onde o Filho se faz fraternal refeição / É Cristo a forte comida, O Pão que dá vida com amor-comunhão. Vinde, ó irmãos, adorar! Vinde adorar o Senhor. A Eucaristia nos faz Igreja, comunidade de amor (bis) 2. Partimos o único pão, o altar-refeição, ó mistério de amor. Nós somos sinais da unidade na fé, na verdade, convosco, ó Senhor. 3. No longo caminho que temos, o Pão que comemos nos sustentará. É Cristo o Pão repartido, que o povo sofrido vem alimentar. 4. Queremos servir a Igreja, na plena certeza de nossa missão. Vivendo na Eucaristia, o Pão da alegria e da libertação.
70 - LANÇA A SEMENTE.
1. Lança a semente na terra, rega pra ela nascer, Quando chega a primavera, a planta espera pra florescer. Uva e trigo plantados, transformam-se em vinho e pão, Na mesa da Eucaristia onde cada família se faz comunhão. Na mesa da Eucaristia onde cada família se faz comunhão. Lá, lá, laiá, lá, laiá, é Santa Missão Popular. É tempo de falar com Deus q encontrar com Cristo. Vem comungar!. É tempo de falar com Deus e encontrar com Cristo. Vem comungar! 2. Mesa forrada de branco, velas e flores no altar, Pão e vinho nesta mesa, com toda certeza Jesus está. Na mesa da irmandade, pão nunca pode faltar. Jesus na Eucaristia em casa família vai continuar. 3. Na mesa da irmandade que haja partilha de pão. Na casa santa de Deus, onde a comunidade se faz comunhão, Vejo a pessoa de Cristo no rosto de cada irmão. Recebo o cordeiro imolado que foi transformado em vinho e pão.
71 - LEVANTA-TE E COME
1. Quando te domina o cansaço, e já não puderes dar um passo, quando o bem ao mal ceder e tua vida não quiser ver um novo amanhecer. Levanta-te e come, levanta-te e come! Que o caminho é longo! Caminho longo! Eu sou teu alimento, ó caminheiro. Eu sou o Pão da vida verdadeiro! Te faço caminhar, vale e monte atravessar, pela Eucaristia, Eucaristia! 2. Quando te perderes no deserto, e a morte então sentires perto, sem mais força pra subir, sem coragem de assumir o que Deus de ti pedir: 3. Quando a dor, o medo, a incerteza, tentam apagar tua chama acesa, e tirar do coração a alegria e a paixão de lutar, não ser em vão:
72 - NO PRESÉPIO PEQUENINO
No presépio pequenino, Deus é hoje nosso irmão. E nos dá seu Corpo e Sangue nesta Santa Comunhão. 1. Para os homens que erravam nas trevas, lá do céu resplandece uma luz. Hoje Deus visitou nossa terra e nos deu o seu Filho Jesus. 2. Duma flor germinada na terra, fecundada por sopro de Deus, hoje um novo começo desponta e se abraçam a terra e os céus. 3. Boas-Novas de grande alegria mensageiros do céu vêm cantar, e aos pastores um anjo anuncia: “Deus nasceu em Belém de Judá”. 4. Para nós nasceu hoje um Menino, de seu povo Ele é Salvador. Glória a Deus no mais alto dos céus, paz aos homens aos quais tanto amou.
73 - O PAO DA VIDA
O pão da vida a comunhão nos une a Cristo e aos irmãos. E nos ensina a abrir as mãos para partir, repartir o pão. 1. Lá no deserto, a multidão com fome segue o Bom Pastor. Com sede busca a nova palavra. Jesus tem pena e reparte o pão.2. Na Páscoa nova da nova lei, quando amou-nos até o fim, partiu o pão disse: Isto é meu corpo por vós doado, Tomai, comei! 3. Se neste pão, nesta comunhão, Jesus nos dá a própria vida. Vamos também repartir os dons, doar a vida por nossos irmãos. 4. Onde houver fome reparte o pão e tuas trevas hão de ser luz. Encontrarás Cristo no irmão. Serás bendito do eterno Pai
74 - O POVO DE DEUS
1. O povo de Deus no deserto andava mas à sua frente Alguém caminhava. O povo de Deus era rico de nada. Só tinha a esperança e o pó da estrada. Também sou Teu povo, Senhor e estou nessa estrada. Somente a Tua graça me basta e mais nada! 2. O povo de Deus também vacilava. Às vezes custava a crer no amor. O povo de Deus, chorando, rezava. Pedia perdão e recomeçava. 3. O povo de Deus também teve fome e Tu lhe mandaste o pão lá do céu. O povo de Deus, cantando, deu graças. Louvou Teu amor, Teu amor que não passa
75 - PRECISAMOS DE EDUCAÇÃO
Precisamos de educação para a vida em sociedade. Precisamos de Comunhão para a vida em comunidade 1. Encontramos força e segurança No aconchego de nossa família. E a luz do Espírito Santo, Na mesa do pão, na partilha. 2. Na escola aprendemos pra vida Os direitos e a cidadania. Na Igreja crescemos com Cristo Corpo e sangue na Eucaristia. 3. Aprendemos ouvindo e escrevendo, Pesquisando e nos comunicando. Promovemos a fraternidade refletindo e também comungando. 4. Não queremos ser só o futuro De um povo ou de uma nação. Precisamos fazer nossa historia Repartindo o saber e o pão.
76 - PROVAI E VEDE
1 Ó Pai, teu povo busca vida nova na direção da Páscoa de Jesus. Em nossa fronte, o sinal das cinzas. Na caminhada, vem ser força e luz! Provai e vede como Deus é bom. Feliz de quem no seu amor confia! Em Jesus Cristo se faz graça e dom, se faz Palavra e Pão na Eucaristia. 2 Quando, na vida, andamos no deserto e a tentação vem nos tirar a paz. A fortaleza e a palavra certa em ti buscamos. Deus de nossos pais 3. Peregrinamos entre luz e sombras, a cruz nos pesa, o mal nos desfigura. Mas na oração e na Palavra achamos a tua graça, que nos transfigura
77 - QUE COISA BONITA
1. Que coisa bonita! Jesus, nosso irmão Virá conviver, no nosso coração! Viva Jesus, na Santa Comunhão, Pois Ele é nossa Salvação! Viva! 2. Que coisa bonita! Jesus, nosso irmão, Nos ensinará o amor doação! 3. Que coisa bonita! Jesus, nosso irmão, Nos concederá a graça do perdão! 4. Que coisa bonita! Jesus, nosso irmão, Nos ensinará o amor aos irmãos
78 - SENHOR, DÁ-ME DE BEBER
1. Se conhecesses o dom de Deus, quem é que te diz: dá-me de beber, és tu que lhe pedirias e ele te daria d'água viva, sempre a correr! Senhor, dá-me de beber, vem e me sacia, em tua fonte viva! Senhor, dá-me de beber, vem e me sacia, nesta Santa Eucaristia! 2. Quem crê em mim, dentro de si terá meu Santo Espírito, fonte a jorrar / Um rio de água viva, capaz de saciar a sua sede, sede de Deus!
79 - UMA SEMENTINHA
Uma sementinha de trigo caiu no chão e brotou, caiu no chão e brotou! Foi crescendo, foi crescendo e em Pão da Vida se tornou. 1. Vou comer deste Pão para ser feliz e amar o irmão. 2. Este Pão é Jesus, que vou receber nesta Comunhão. 3. É Jesus, meu amigo e meu companheiro: Sempre está comigo.
80 - VEM O SENHOR
Vem, ó Senhor, com o teu povo caminhar. Teu Corpo e Sangue, vida e força vem nos dar. (2x) 1. A Boa Nova proclamai com alegria. Deus vem a nós, Ele nos salva e nos recria. E o deserto vai florir e se alegrar. Da terra seca flores, frutos vão brotar. 2. Uma voz clama no deserto com vigor: Preparai hoje os caminhos do Senhor. Tirai do mundo a violência e ambição que não nos deixa ver no outro o nosso irmão.
81 - VIGIAI, FICAI ATENTOS
1. Um dia Jesus falou: “Observai, tomai cuidado. Preparai-vos, pois não sabeis em que dia o Senhor virá: À tarde, à meia-noite, de madrugada, amanhecendo. O que vos digo, digo a todos: vigiai, ficai atentos”. Abre, coração, e preparai vosso caminho com alegria, Porque Jesus que vai chegar é o Messias. 2. Um dia o Senhor falou pelo profeta Isaías: "Eis que envio meu mensageiro, voz que no deserto grita: 'Preparai e endireitai o caminho do Senhor'". Foi assim que João Batista, um batismo ele pregou. 3. Um dia Deus enviou o seu anjo Gabriel, Que saudou a Maria virgem, boa-nova anunciou: “Alegra-te, ó Maria, o Senhor contigo está. Darás à luz e terás um filho, que eternamente reinará”.
82 - VOU CANTAR TEU AMOR
1. Vou cantar teu amor, ser no mundo um farol. Eis-me aqui, Senhor! Vem abrir as janelas do meu coração. 2. E então falarei imitando tua voz: Creio em ti, Senhor! Nas pegadas deixadas por ti vou andar. 3. Vou falar do teu coração, com ternura nas mãos e na voz. Proclamar que a vida é bem mais do que aquilo que o mundo ensina e cantar. Cantar um canto ensinado por Deus. Com poesia ensinar nossa fé. Plantar o chão, cultivar o amor como poetas que querem sonhar. Pra realizar o que o mestre ensinou viemos cear, restaurar o coração. Fonte de vida no altar a brotar a nos alimentar. 4. Celebrar meu viver pra no mundo ser mais. Faz de mim, Senhor, aprendiz da verdade, justiça e da paz. Comungar teu viver neste vinho, neste pão. Quero ser, Senhor, novo homem nascido do teu coração
83 - CANÇÃO DO ESPÍRITO
1. Busca em Jesus a plenitude Do Santo Espírito e do seu amor Deixa que Ele te envolva em seu calor. Deixa Jesus cuidar das coisas que atormentam teu viver Qual luz do alto Ele virá sobre o teu ser! Cristo, meu Cristo, vem em mim morar. (2x) 2. Ò, vem cantar com alegria, encher de paz teu coração, Ergue teus braços e louva a Deus em oração. A Ele dá tuas tristezas, desilusões e tua cruz, Então terás a vida em nome de Jesus.
84-COMO É BOM TE LOUVAR (Sl-89)
Como é bom te louvar ó Senhor e pra sempre cantar teu amor. 1. Quero sempre cantar teu amor, propagar tua fidelidade Teu amor durará para sempre. É estável tua fidelidade .2. Encontrei o meu servo Davi e com óleo sagrado o ungi Minha mão será firme pra ele e o meu braço o fará sempre forte. 3. Aliança fiz com meu eleito e jurei á Davi o meu servo Manterei a tua dinastia e o teu trono pelas gerações. 4. Seu amor para sempre com ele seu poder crescerá por meu Nome. E dirás: “sois meu Pai, sois meu Deus, minha força e minha salvação
85 - CONVERTER AO EVANGELHO
1. Converter ao Evangelho na palavra acreditar. Caridade e penitência quem as cinzas abraçar. Não esqueças: Somos pó e ao pó vamos voltar (2x) 2. Não as vestes, mas o peito o Senhor manda rasgar. Jejuai, mudai de vida em sua face a chorar. 3. Quão bondoso é nosso Deus inclinado a perdoar, quem dos males se arrepende compaixão vai encontrar. 4. Chora e diz o sacerdote entre a porta e o altar, pela vida do meu povo vão meus lábios suplicar. 5. Convertei-vos, povo meu do Senhor vamos lembrar. Eis o tempo prometido, as ovelhas vêm salvar
86 - EM SINTONIA COM MEU DEUS
Meu espírito está, meu espírito está em sintonia com meu Deus. Meu espírito está, meu espírito está em sintonia com o Pai. 1. O Espírito de Deus fez moradia no meu coração. Sua paz me envolveu e de alegria fiz esta canção. 2. No Espírito de Deus eu repousei fazendo o que ele diz. E meu Deus me respondeu e deu-me a paz que faz eu ser feliz
87 - ESTA MANHÃ
1. Esta manhã, Senhor, como as demais, Senhor, Dou-te as flores, o céu, minha terra. Os homens em guerra à procura da paz. Dou-te o mar, as florestas, meu povo, e começo de novo o caminho do amor. Esta manhã, Senhor! Esta manhã, Senhor! 2. Esta manhã, Senhor, como as demais, Senhor, meu caminho eu começo sorrindo pois tudo é tão lindo onde existe o amor. Nas crianças, nos jovens, nos velhos, vou ler o evangelho da vida e do amor. 3. Esta manhã, Senhor, como as demais, Senhor, meu caminho eu começo sereno pois sou tão pequeno diante do amor. Na alegria de ter a verdade. Eu vivo a eternidade ao teu lado, Senhor.
88 - EU CONFIO EM NOSSO SENHOR
Eu confio em nosso Senhor Com fé, esperança e amor (2x) 1. Creio em Deus, Uno, Trino e Eterno, que criou o céu, a terra e o mar. Sou católico, firme e sincero. A meu Deus aprendi a adorar.
2. Eu espero salvar minha alma, com o auxílio da graça de Deus. Cumprirei sempre os Dez Mandamentos, que abrem as portas do céu. 3. Amo a Deus sobre todas as coisas e lhe dou este meu coração. Amo o próximo como a mim mesmo, pois o próximo é nosso irmão.
89 - O SILÊNCIO ESTÁ CANTANDO
1. O silêncio está cantando uma canção de amor e paz. O silêncio está rezando Uma oração por seu irmão. Muita gente vive sem amor e tem solidão. Mas aqui nesta casa do Senhor solidão não existe não. Solidão não existe não. O silêncio está gritando, pedindo paz, gritando amor. O silêncio está falando: Põe teu amor, no teu Senhor
90 - Ó VEM SENHOR
Ó vem Senhor, não tardes mais! Vem saciar nossa sede de paz! 1. Oh! Vem como chega a brisa do vento, trazendo aos pobres justiça e bom tempo.2. Oh! Vem como chega a chuva no chão, trazendo fartura de vida e de pão.3. Ó vem, como chega a luz que faltou. Só tua palavra nos salva Senhor!4. Ó vem, como chega a carta querida: Bendito Carteiro do Reino da Vida!5. Ó vem, como chega o filho esperado. Caminha conosco Jesus Bem amado!
91 - POR MELHOR QUE SEJA
1. Por melhor que seja alguém chega o dia em que há de faltar. Só o Deus vivo a palavra mantém e jamais ele há de falhar. Quero cantar ao senhor sempre enquanto eu viver. Hei de provar seu amor, seu valor e seu poder. 2. Nosso Deus põe-se do lado dos famintos e injustiçados, dos pobres e oprimidos, dos injustamente vencidos. 3. Ele barra o caminho dos maus que exploram sem compaixão. Mas dá força ao braço dos bons que sustentam o peso do irmão
92 - SEI QUE DEUS É PAZ
1. Sobre Deus eu não sei quase nada, eu só sei que Deus é paz. Sobre Deus eu não sei quase nada, eu só sei que Deus é paz. Eu nunca vi seu rosto, mas eu sei que Deus é paz. Eu nunca vi o vento, mas eu sei as coisas que ele faz. Quando eu deixo me tocar por Deus, então eu sei que Deus é paz. 2. Sobre Deus eu não sei quase nada, eu só sei que Deus é luz. Sobre Deus eu não sei quase nada, e o que eu sei me ensinou Jesus. Eu nunca vi seu rosto mas eu sei que Deus é luz. Eu nunca vi o vento mas eu sei que o vento me conduz. Quando eu deixo Deus me iluminar, então eu sei que Deus é luz
93 - SEMENTE DO AMANHÃ
1. Ontem um menino que brincava me falou que hoje é semente do amanhã. 2 Para não ter medo que este tempo vai passar. Não se desespere não, nem pare de sonhar. Nunca se entregue, nasça sempre com as manhãs. Deixe a luz do sol brilhar no céu do seu olhar! Fé na vida Fé no homem, fé no que virá! Nós podemos tudo, nós podemos mais. Vamos lá fazer o que será
94 - SÓ NO SILÊNCIO
1. Só no silêncio Deus se revela a você. Só no silêncio entendemos porque. É importante calar para encontrarmos a paz. Agora é hora de silêncio interior, de deixar Cristo falar sua mensagem de amor (2x) 2. É fácil encontrar-se com Deus: É só saber silenciar Em tudo Ele se faz presente até no barulho do mar. 3. No céu imenso azul. Num abraço de amizade Numa lagrima e num sorriso. Num gesto de humildade
95 - VENCE A TRISTEZA
Vence a tristeza, enxuga o pranto, é meu povo. Vem cantar um canto novo. Deus da vida aqui está! 1. Quem ama a Deus e está unido ao seu irmão, não há porque ficar com medo e sem saber o que vai ser do mundo amanhã? Quem da fome vai sobreviver? Está em nós a luz do amor que vai vencer 2. O pobre grita, e o seu grito não é em vão e cada esforço em nome dele vai valer. É por isso que vou a cantar. Meus amigos, escutam e me vêem. Semente boa está na terra e vai nascer. 3. Como é bonito, oh meu Deus, a terra, o mar, a flor, o pássaro e uma mão plantando a paz. Tudo é nosso e somos irmãos. O futuro é a gente que faz. Deus é amor e quem amar sempre é capaz
96 - HINO DA CF-2022
1. É tarefa e missão da igreja Boa Nova no amor proclamar, no diálogo com a cultura para a vida florir, fecundar, o que em redes se vai construir e a pessoa humana formar. 2. Quando o anseio do conhecimento ultrapassa barreiras, fronteiras se destaca o ensinamento oriundo da fé verdadeira, que nos faz nesta ação solidários para o bem, condição que é certeira. E quem fala com sabedoria é aquele que ensina com amor. Sua vida em total maestria é pra nós luz, caminho, vigor. 3. Educar é atitude sublime que prepara a vida futura. Compreendendo o presente, pensamos ensinar é proposta segura. Para, enfim, destacar-se a atitude dos que em Cristo são nova criatura. 4. O convívio em níveis fraternos traz em nós o sentido discreto. Na harmonia com os seres viventes e no agir o equilíbrio completo. Consigamos também aprender e educar para o amor e o afeto. 5. E na casa comum que sonhamos onde habitam cuidado e respeito. Educar é o verbo preciso a cumprir neste chão grandes feitos. Para o mundo poder imitar quem na vida é o mestre perfeito. 6. Pedagogicamente é preciso escutar, meditar, compreender, para que aprendamos com o Cristo o caminho da cruz percorrer. E na escola da sua existência o evangelho seguir e viver.
97 - PELAS ESTRADAS DA VIDA
1. Pelas estradas da vida, nunca sozinho estás Contigo pelo caminho, Santa Maria vai. Ó vem conosco, vem caminhar, Santa Maria vem. 2. Se pelo mundo os homens, sem conhecer-se vão, Não negues nunca a tua mão a quem te encontrar. 3. Mesmo que digam os homens, tu nada podes mudar Luta por um mundo novo de unidade e paz. 4. Se parecer tua vida inútil caminhar, Lembra que abres caminho, outros te seguirão.
98 - COMO O SOL NASCE
Como o sol nasce da aurora, de Maria nascerá Aquele que a terra seca em jardim converterá. Ó Belém, abre teus braços ao Pastor que a Ti virá! Emanuel, Deus conosco, Vem ao nosso mundo, vem! 1. Ouve, ó Pastor do teu povo, vem do alto dos céus onde estás! / 2. Vem teu rebanho salvar, mostra o amor que lhe tens!
99 - POVOS DA AMÉRICA
1. Povos d' América! Gente sofrida, onde a esperança insiste em germinar. Povos d' América! Quanta alegria! São tantas raças, vozes a cantar. Negros e brancos, índios, mestiços, de todos Deus é Pai. Uma só fé, um só Salvador, o mundo evangelizai. "Vinde, Vede e Anunciai" 2. Povos d' América! Denunciai! Rostos marcados pela opressão. Povos d'América! Anunciai! Da Cruz de Cristo, surge um mundo irmão. 3. Ó Mãe d' América, de Guadalupe, de Aparecida e tantos nomes mais. Virgem Maria, Mãe destes povos, Eis vosso filhos a quem tanto amais!
100 - SÓ NAS SANTAS MISSÕES
Só nas Santas Missões nós temos uma festa bonita assim. Um começo de lá do céu onde a festa não tem mais fim. 1. Virgem Santa do céu Rainha, nosso amor, nossa mãe querida. Sempre vossos queremos ser. Sois o encanto de nosso vida. 2. Neste tempo de Santas Missões, alcançai-nos, ó Mãe querida, o perdão do Divino Filho para termos eterna vida.
101- AVE MARIA – Charles Gounod
Ave Maria, Gratia plena. Dominus tecum Benedicta Tu in mulieribus Et benedictus frutus ventris tui, Jesus Sancta Maria. Sancta Maria, Maria Ora pro nobis, nobis peccatoribus Nunc et in hora, In hora mortis Nostrae Amem. Amem
102 - AVE MARIA -Franz Schubert
1. Ave Maria Gratia plena Maria Gratia plena Maria Gratia plena Ave, ave dominus Dominus tecum Benedicta tu in mulieribus Et benedictus Et benedictus fructus ventris Ventris tuae Jesus Ave Maria Ave Maria Mater Dei Ora pro nobis peccatoribus Ora, ora pro nobis Ora ora pro nobis peccatoribus Nunc et in hora mortis In hora mortis nostrae In hora mortis, mortis nostrae In hora mortis nostrae Ave Maria
103 - DA CEPA BROTOU A RAMA
Da cepa brotou a rama, da rama brotou a flor. Da flor nasceu Maria, de Maria o Salvador. 1. O Espírito de Deus sobre Ele repousará. De saber, de entendimento este Espírito será de conselho e fortaleza, de ciência e de temor. Achará sua alegria, no temor de seu Senhor.2. Não será pela ilusão do olhar, do ouvir dizer que ele irá julgar os homens, como é praxe acontecer. Mas os pobres desta terra com justiça julgará, e dos fracos o direito ele é quem defenderá
104 - MÃE ADIMIRÁVEL
Mãe admirável, ò Mãe Peregrina, a tua visita aquece e ilumina, pois trazes contigo teu filho Jesus, que é vida, caminho, verdade e luz. 1. Por nossa Judéia, ó mãe, com carinho, tu vens apressada, estás a caminho. E onde tu chegas, a paz faz morada, as portas te abrimos, em cada chegada. 2. De teu Santuário, tu vens, peregrina, a graça trazendo, que lá se origina. Ao dar-nos abrigo, transformas pro bem. Nosso apostolado, abençoas também
105 - MÃEZINHA DO CÉU
1. Mãezinha do céu, eu não sei rezar; Eu só sei dizer: "Quero te amar". Azul é teu manto, branco é teu véu. Mãezinha, eu quero te ver lá no céu (2x) 2. Mãezinha do céu, Mãe do puro amor, Jesus é teu filho, e eu também sou 3. Mãezinha do céu, vou te consagrar Minha inocência, guarda-a sem cessar. 4. Mãezinha do céu, em tua proteção, guarda meus pais e a todos os meus irmãos!
106 - MARIA LIBERTADORA
1. Olha por este povo, por esta massa, Por esta gente, tão inocente, Suando sangue par ter o pão. Olha por este povo que, caminhando, Melhor caminho está procurando, para sair da situação. Maria libertadora! Liberta teus filhos da opressão! 2. Olha pela criança abandonada Que quer amor, mas é desprezada. Para sistema e não tem função. Olha o adolescente que está crescendo, O tempo passa e nem está sabendo, que tem que haver participação.
107 - MISTÉRIO DE MARIA
1. Quão mistério grandioso fez em ti acontecer, Ó Mulher. Tua força feminina transformou a história num ato de fé. Venho buscar tua história, a face humana que revelou a mulher que bem sabia esperar em Deus o tempo do Senhor. Ó Maria ensina a ser a tua imagem para o mundo saber que é preciso ser bem em meio ao mal. Que é possível crer e transformar. 2. Revivendo a tua historia, voltando ao tempo tento entender. Me revela o teu silencio que antes de tudo é preciso ser. Na tua humilde entrega constrói a Jesus e também a José. Foste mãe e companheira mas antes de tudo tu foste mulher.
108 - SINGELA DOCE
1. Singela, doce e pura, Maria de José. Mãe terna e escolhida, És mãe leal da fé. Seu nome é Maria de Deus. Maria santa e fiel, ensina-nos a viver como escolhidos. Olhos voltados para o céu e por Ele construir a nova vida. 2. Mãe da obediência, da graça e do amor. Que os homens se encontrem No filho desta flor. Seu nome é Maria de Deus.
109 - SOBE A JERUSALÉM
1. Sobe a Jerusalém, Virgem oferente sem igual. Vai, apresenta ao Pai, teu Menino luz que nasceu no Natal. E Junto a sua cruz quando Deus morrer fica de pé. Sim, ele te salvou, mas O ofereceste por nós com toda a fé. 2. Nós vamos renovar este sacrifício de Jesus, morte e ressurreição, vida que brotou de sua oferta na cruz. Mãe vem nos ensinar a fazer da vida uma oblação. Culto agradável a Deus é fazer a oferta do próprio coração.
110 - CELEBRAR COMBONI
1. Celebrar a vida, de quem tanto amou. Celebrar o sonho que ele plantou. Com alegria e festa viemos cantar mais um louvor. Ao Deus que é Pai, o nosso louvor. Ao Deus que é Filho e Redentor. Vamos celebrar Daniel Comboni, Missionário incansável do Libertador.2. Pela forca do Espírito, o grande animador. Fez de Daniel missionário do amor. Nós trazemos sementes de um novo amanha que em nós plantou. 3. Canta a mãe África e os filhos seus. Daniel Comboni mora lá no céu. Nós aqui na terra continuaremos o sonho seu.
111 - DEMOS GLÓRIA A DEUS
1. Deus nosso Pai, tudo para nós criou. Ao Deus eterno a Ele um louvor. Demos glória a Deus. Demos glória ao Senhor Glória a trindade perfeita. Deus de eterno amor.2. Deus nosso irmão. Cristo Redentor. Ao Salvador do mundo cantemos um louvor. 3. Espírito Santo, nosso consolador. És criador da vida a Ti nosso louvor
112 - A BOA NOTÍCIA
1. A Boa Noticia é a Palavra de Deus Anunciada a cada irmão. O Evangelho é o recado Divino. Fala Jesus ao nosso coração. Aleluia! (3x) Fala Jesus, eu quero te escutar (2x) 2.O Santo Evangelho que Comboni levou, numa terra sofrida, a semente brotou. É Palavra de vida e de libertação que ilumina e transforma o coração.
113 - A SEMENTE QUE MORRE
1. A semente que morre pra gerar a vida Seja oferecida neste vinho e pão. A vida é tombada no chão da África. Nós aqui trazemos frutos deste chão. A vida ferida ponho neste altar. Toda nossa luta vimos te ofertar. Daniel Comboni e a vida entregou. A esperança e o sonho De uma nova terra, o povo ofertou. 2. O chamado Divino ele recebeu. Respondeu com a vida, tudo ofereceu. Ao campo missionário ele se entregou. Regenerar a África, foi o que sonhou. 3. Nós te oferecemos, ó Senhor da vida, a nossa labuta nas idas e vindas. No altar da vida aumente a esperança. Deste povo sofrido que com fé alcança.
114- MEU DEUS É SANTO
Meu Deus é Santo, é Santo! O Senhor Javé é Santo. 1. O céu e a terra cantam mais um louvor. Ao Deus que é Pai, que o universo criou. 2. Homens e mulheres erguem a Deus um louvor. Por seu Filho o Senhor, nosso libertador. 3. Bendito seja aquele que vem. Hosana nas alturas, nas alturas, amém.
115 - VDA PARTILHADA
1. Vida partilhada, festa e alegria. Esta comunhão dá sentido a vida. O encontro é certo com o Divino amor. Nesta mesa sagrada o povo tem forca e mais vigor. Quem come deste pão e bebe deste vinho Compromete a vida com seu irmão. Pão da vida nova. Vinho da alegria. Festa do amor de quem se oferece a cada dia. 2. Pão da vida eterna vamos receber. O santo alimento vem fortalecer. O irmão na luta, o desesperado. O cristão que busca o mundo mais justo e igualitário. 3. Todos são chamados a libertação. Nós continuaremos a sua missão. Daniel Comboni grande missionário. Recebeu deste pão a graça e a força pra ser solidário. 4. O banquete celeste aqui se encontra. Nele o Cristo se entrega, nova vida aponta. No banquete do céu está Daniel. Suplicando que aqui na terra, corra leite e mel.
116 - SÃO DANIEL COMBONI
São Daniel Comboni, hoje aqui na terra canta o povo seu. Escuta nosso canto, que traz esperança de libertação. Que faz da terra um céu. 1. Hoje canta a mãe África. No chão da mãe África corre leite e mel. Sonho que é de tanta gente Que rega a semente que Comboni plantou. Missionário de Deus, animado os seus. Nesta terra dura a esperança brotou. 2. Caído no chão de sua África. Como o grão de trigo que logo vinho. Foste mártir no corpo e no espírito. Aos missionários uma estrada indicou. Pra salvar a África com própria África. Para um novo tempo ele apontou.
117 - UM TOQUE PRA COMBONI
1.Toque o tambor, o atabaque, a kalimba. Toque a guitarra, a cuíca, as marimbas. Juntando a voz, num só canto a quem traz. Desde a Mãe-África, um grito de paz! Bendito seja este homem fiel. Bendita seja a paixão de Daniel. Comboni, bendito é Deus em teu nome! 2. Toque na alma do mundo o clamor. Que vem da fome, da peste, da dor...Dos graves crimes da escravidão. África clama justiça e atenção! 3. Toque de ferro em brasa marcou. Seu coração e Daniel entregou. A cada negro e negra também. Testemunhando o evangelho do bem! 4. Toque de vida, de axé, de alegria eis a missão que Jesus nos confia. Toque que faz cada humano vibrar para o futuro feliz recriar! 5.Tocando em frente, irmãs e irmãos com Daniel em qualquer região toque pra festa da vida animar.
118 - HINO A S.DANIEL COMBONI
1. Alguém olhou pra muito longe. Seu pensamento cruzou fronteiras. O desejo de partir floresceu: Tudo deixou! Tudo entregou! Não há barreiras. Comboni, no teu coração nasce o desejo de lutar pelo irmão. Comboni, tua doação hoje nos inspira nossa entrega à missão. 2. Ainda jovem, cheio de força, deixou sua terra. Foi à aventura. Dificuldades sentiu, não hesitou. Tudo deixou, tudo entregou, muita ternura. 3. “Salvar a África pela África” o fez lutar por sua vida. O irmão negro ele abraçou. Tudo deixou, tudo entregou com muito amor.
CÂNTICOS JUVENIS
119 - ABRAÃO FOI O PRIMEIRO
Abraão foi o primeiro que acreditou no Deus verdadeiro (2x) Por isso Deus o escolheu para pai do povo hebreu. Abraão foi o primeiro que acreditou no Deus verdadeiro. 1. Era imensa a fé de Abraão: a vontade de Deus, sacrificou seu coração. 2. Mas Deus salvou o seu filho Isaac. Porque Abraão não duvidou, só confiou.
120 - ALEGRIA! ALEGRIA!
Alegria! Alegria! Alegria! Alegria! 1. Uma palma, duas palmas: Com os braços louvemos ao Senhor (bis) 2. Mão direita, mão esquerda: Com as duas louvemos ao Senhor (bis) 3. Pé direito, pé esquerdo: Com os dois louvemos ao Senhor (bis) 4. Risadinha, dançadinha: Com o corpo louvamos ao Senhor (bis)
121 - AMIGOS
Amigos, amigos! Lutando por um mundo novo. Sempre em Cristo amigos. Unidos, unidos! Lutando por um mundo novo. Sempre em Cristo unidos. 1. O silêncio será partilhado com as vozes dos aqui não estão. Com as lembranças dos que já se foram e com a força dos que aqui estão. 2. Bastarão nossas mãos unidas para dizer: “queremos a verdade”. E ao cantar nos sentiremos fortes. Com um grito aberto, meus amigos, cantai. 3. A Palavra falará mais forte porque a música a compreenderá. Com a guitarra e a voz da gente queremos juntos começar a cantar!
122 - AMORZINHO, AMORZAO
1. Amor, amorzinho, amorzão (2x) Amor, amorzinho, amorzinho, amorzão 2. Pecado, pecadinho, pecadão! (2x) Pecado, pecadinho, pecadinho, pecadão! Isso não entra no meu coração. (2x)
123 - CHUÁ! CHUÁ!
Chuá! (3x) Faz o riacho de água cristalina: Chuá! Plim-plóc! Plim-plóc! Plim-plóc... Faz a semente, quando nasce uma plantinha. O rio de água viva é Jesus, que mora no meu coração. / E quem bebe desta água não tem sede: / É sementinha de amor ao irmão.
124 - COM CRISTO
Com Cristo em minha vida Tudo vai muito bem. Vai muito bem. Vai muito bem. Por isso mãos aos céus em forma de oração e juntas às demais na corrente da união / Com Cristo e a catequese tudo vai muito bem...
125 -CORDEIROS E OVELHINHAS
1. Eu sou a ovelhinha, Jesus é o Pastor. Jesus me põe nos ombros com muito amor. Nós somos ovelhinhas, Jesus é o Pastor. Jesus nos põe nos ombros com muito amor. Me chama pelo nome, eu conheço a sua voz. Ele ama o seu rebanho e a cada um de nós (2x). / Cada um (cada uma)! (2x) Jesus é o Pastor. 2. Eu sou o cordeirinho, Jesus é o Pastor. Jesus me põe nos ombros com muito amor. Nós somos cordeirinhos, Jesus é o Pastor. Jesus nos põe nos ombros com muito amor.
126 - CRIANÇA FELIZ
Criança feliz, feliz a cantar. Alegre a embalar seu sonho infantil Oh! Meu bom Jesus, que a todos conduz, olhai as crianças no nosso Brasil 1. Crianças com alegria qual um bando de andorinhas, viram Jesus que dizia “vinde a mim as criancinhas”. 2. Hoje no céu um aceno os anjos dizem amém, porque Jesus Nazareno foi criancinha também.
127 - CRISTO MANDE ALGUÉM
1. Ninguém mais entende a lei da Terra / A humanidade só pensa em guerra e não sabe o que é viver / Pensam que lutando vão conseguir mas quem não viver para servir também não serve para viver Cristo, Cristo, mande alguém para ensinar a humanidade a fazer o bem. 2. Essa juventude se envenenando. Com as drogas vão se acabando, matando seu próprio ser. Vejo uma criança abandonada pela humanidade errada, que faz isso sem saber.
128 - DEIXA-ME SER JOVEM
Deixa-me ser jovem! Não me impeça de lutar Pois a vida nos convida a uma missão realizar. 1. Deixa-me ser jovem, ser livre pra sonhar; Não reprima, não reprove o meu jeito de amar. Fazer também a história e não ser ignorado. Preservar os meus valores e não ser massificado. 2. Muitos jovens sem saber esbanjaram sua idade Alienados se entregaram aos dragões da sociedade. Não me sinto revoltado, mas quero me explicar. De tanto ser explorado eu me pus a protestar.
129 - HINO DA PJMP
Ilêa-ô, ilêa-ô! A juventude é a bandeira do amor. Com o coração, com as duas mãos, Com todo o povo a gente faz um mundo novo. 1. Pelos campos, cidades e vilas, No trabalho ou então desempregado, Nas caatingas, nas fábricas, nas filas, Com muita força e coragem de lutar. Hei! É a Juventude do Meio Popular! 2. Somos filhos de trabalhadores. A nossa classe é a classe popular, Mas temos sonhos e também muitos valores. Também queremos trabalhar, participar. Hei! É a Juventude do Meio Popular!
130 - HISTORINHAS DE JESUS
1. Passarinho, cordeirinho, ovelhinha, Peixinhos do mar: Todos entram nas histórias de Jesus. 2. Cachorrinho, agulhinha, moedinha, pardal a voar: todos entram nas histórias de Jesus. E os meninos e as meninas como eu também entram nas histórias de Jesus. E é por isso que eu gosto de escutar a Palavra de Jesus.
131 JOVEM TRABALHADOR
1. Sou um jovem trabalhador, não quero ver ninguém sofrer Vivo apenas do trabalho que arranjei para viver Tenho muita fé m Deus. Lutando é que vou vencer Para poder ajudar aqueles que não podem ter (2x) Ai, ai, meu Deus. Se eu pudesse ajudar: Dar comida a quem tem fome e dar casa pra morar (2x) Tem muita gente por aí se ter pão para comer, se roupa pra vestir e nem agua pra beber. Vivem muito abandonados sem saber o o que fazer. Ó eu Deus o que e qe eu faço para não deixar morrer.
132 - JOVENS CRISTÃOS
1. Hoje é mais um dia que se passa. Mais uma vez sentir o amor de Deus Caminhando com essa gente de raça. Procurando realizar os sonhos meus. Somos jovens decididos caminhando pro Senhor Trabalhando para Cristo por amor. A nossa juventude nós usamos para o bem. Vem se juntar a nós, você também. 2. A humanidade pede a nossa ajuda E nós com nossa força poderemos. Vamos lutar pra ver se o mundo muda. Unidos com o Cristo venceremos. 3. Em nosso corpo reina a saúde. O jovem é o ponto alto da história. Deus nos deu a nossa juventude. Vamos devolver em forma de vitória 4. Nossa participação é necessária O mundo é confiado em nossas mãos. Cristo fez de nós a esperança, Vamos viver como jovens cristãos.
133 - MINHA LUZ É JESUS
1. Dentro de mim existe uma luz Que me mostra por onde deverei andar. Dentro de mim também mora Jesus Que me ensina a buscar o seu jeito de amar. Minha luz é Jesus e Jesus me conduz pelos caminhos da paz. (bis) 2. Dentro de mim existe um farol Que me mostra por onde deverei remar. Dentro de mim Jesus Cristo é o sol que me ensina a buscar o seu jeito de sonhar. 3. Dentro de mim existe um amor Que me faz entender e lutar por meu irmão. Dentro de mim Jesus Cristo é o calor Que acendeu e aqueceu pra valer meu coração
134 - MUITO ALEGRE EU TE PEDI
1. Muito alegre eu te pedi o que era meu partir: Um sonho tão normal. Dissipei meus bens e o coração também. No fim meu mundo era irreal. Confiei no teu amor e voltei, sim aqui é meu lugar. Eu gastei teus bens ó pai e te dou este pranto em minhas mãos. 2. Mil amigos conheci disseram adeus caiu, a solidão em mim. Um patrão cruel levou-me a refletir: Meu pai não trata um servo assim. 3. Nem deixaste-me falar da ingratidão. Morreu no abraço, o mal que eu fiz. Festa, roupa nova, o anel, sandália aos pés. Voltei a vida, sou feliz
135 - NÓS TEMOS TANTO
Nós temos tanto (7x) Para estarmos agradecido 1. Nós temos o Pai. Nós temos o Filho. Nós temos o Espírito para estar agradecido. 2. Nós temos a Igreja. Nós temos o Papa. Nós temos os Bispos para estar agradecido. 3. Nós temos os anjos. Nós temos os santos. Nós temos Maria para estar agradecido.
136 - O BOM CRISTÃO
O bom cristão tem a Bíblia na mão. Tem a Bíblia na mente e no coração. O bom cristão tem a Bíblia na mão. Tem a Bíblia na mente, a Bíblia na mente e no coração! (2x)
137 - O BOM SAMARITANO
1. Certo homem numa estrada viajava aquele dia / Sem saber que o malvado por ali o perseguia. 2. Assaltado e ferido foi jogado o pobre homem. Desprezado e esquecido. de ninguém sabia o nome. 3. Passa rico, passa pobre e até gente de igreja. / Mas ninguém ali o descobre e ninguém ali o veja. / 4. Passa um homem cavalgando vindo lá da Samaria. / Como um bom samaritano para a historia entraria. / 5. Vê o ferido é um judeu, inimigo por nação. / “É um homem como eu!”. Se comove o coração. / 6. As feridas ele cura, leva-o logo a hospedaria, / E os gastos tudo, tudo. Lá na volta pagaria. / 7. Esta historia vem mostrar o amor sem distinção / Para todos ajudar quem precisa de nossas mãos.
138 - O COFRINHO (Mt 6,19-21)
A traça é um bichinho que corrói, rói, rói, rói, rói. A ferrugem, quando aumenta também rói, rói, rói, rói, rói O cofrinho mais seguro longe de qualquer ladrão, onde a traça e a ferrugem também lá não chegam não, nele guardo com carinho as Palavras de Jesus (2x) É o cofrinho do meu coração!
139 - O EVANGELHO
O Evangelho é a Boa Nova / Que Jesus veio ao mundo anunciar (2x) / São Mateus tem 28 capítulos. / São Marcos, 16. E São Lucas, 24 / São João tem apenas 21. / Os Atos, 28 e o restante vem depois
140 - POMBINHA DA PAZ
1. O dilúvio parou, o sol brilhou / E da arca de Noé uma pombinha voou. O arco-íris no céu apareceu, sinal da aliança que então aconteceu. E pra arca de Noé a pombinha voltou com um raminho de oliveira verde-esperança de amor. Pombinha branca, mensageira da Paz, entre Deus e os homens, entre a terra e o céu.
141 - PULA,PULA,PULA
Dentro da rede pula, pula, pula Peixe gostoso que nos alimenta.1. Certo dia lá na praia das águas de Genesaré, / Pedro vai numa pescaria com Tiago e André. 2. Ficam lá a noite inteira, jogam redes pra cá, prá lá / e, voltando de madrugada, eles não pescaram nada. 3. Mas Jesus tem pena deles e os manda recomeçar: / "Lancem mais uma vez as redes, no lado do alto mar". 4. Quanto peixe, minha gente! Quem de nós saberá contar? / Venham João e Tiago urgente! Venham todos ajudar! 5. Todos ficam admirados do milagre que eles viram / e, deixando redes e barcos, a Jesus todos seguiram.
142 - QUEM QUISER ENTRAR
Quem quiser entrar no Reino de Deus (2x) Preste atenção nas crianças (2x) 1. As crianças quando cantam, Nos falam do Reino de Deus (bis) 2. As crianças quando choram, Nos falam do Reino de Deus (bis) 3. As crianças quando riem, Nos falam do Reino de Deus (bis) 4. As crianças quando rezam, Nos falam do Reino de Deus (bis)
143 - QUEREMOS PAZ
1. Vejo os homens lutando, procurando a terra que alguém prometeu. Mas que terras são essas que eu preciso lutar numa guerra cruel? Existe disputa pela posse da terra. Agora o povo só fala em guerra Não se preocupando com a paz mundial. Queremos paz, guerra jamais! O importante na posse da terra é saber dividir. 2. Mas essa juventude que faz da caneta seu mais forte canhão, na terra prometida de paz e justiça cantará a canção.
144 - QUERO VER, QUERO VER
Quero ver, quero ver quem vai nos impedir De pregar o Evangelho e o Reino construir Quero ver, quero ver quem vai nos impedir? Juventude valente busca consciente um mundo feliz. 1. Vou reunir todo povo sofrido: Povo humilhado. O povo de Deus Povo que não tem escola: Que vive de esmola num mundo cruel Vamos que já está na hora da gente virar esta situação Marchando em comunidade nas ruas gritando por libertação. 2. O jovem pobre tem a triste sina Da vida sofrida e da rejeição Na escola não aprende nada Que logo é fechada e não tem solução Mas logo o sistema o despreza Por que não tem uma profissão Vamos que já está na hora da gente virar esta situação Unidos em um só Cristo Podemos cumpri a nossa missão. 3. Quem foi que disse que a juventude Anda perdida e não sabe o que quer Agora mais do que nunca queremos cumprir a nossa missão Buscando o Reino de Deus Sem comodismo e sem aflição A fé não anda sozinha Tem que haver participação
145 - SOLTA O CABO DA NAU
1. Oh! Por que duvidar sobre as ondas do mar Quando Cristo caminho abriu. Quando forçado és contra as ondas lutar, Seu amor a ti quer revelar. Solta o cabo da nau, toma os remos na mão E navega com fé em Jesus. E então tu verás que bonança se faz Pois com Ele seguro serás. 2. Trevas vêm te assustar, tempestades no mar Da montanha o mestre te vê. E na tribulação, Ele vem socorrer. Sua mão bem te pode suster
146 - TRÊS PESCADORES
Eram três pescadores! (2x) Pesca, pescadores bons! (2x) Eram três pescadores. 1. O primeiro era Abraão. (2x) Abra, abra ao-ão-ão (2x). O primeiro era Abraão. 2. O segundo era o Isaac... Isa-isa, zac-zac! 3. O terceiro era o Jacó. Jaca, jaca, có-có-có.4. Eles viam de Jericó Jeri-Jeri-có,co,co.5. Eles iam para Canaã (2x) Cana,cana,ã,ã,ã (2x) ...
147 - TUM-TUM-TUM DE DEUS
É o amor de Deus que mexe e remexe, e faz meu coração bater: Tum-tum-tum! tum-tum-tum! (2x) Nessa onda eu quero entrar. Vou sem medo e Jesus vai me ensinar a louvar, a louvar, a louvar...(A cantar.. ... A dançar... A adorar)
148 - UM MUNDO NOVO
1. Hoje o mundo oferece caminhos demais Você chora, você ri, nem sempre é feliz, é feliz. 2. O mundo não te satisfaz, pois sua alma é grande demais. Só Deus pode enche-la, pode enchê-la. Hoje seus passos se perdem na estrada Nem sempre você tem chegada. Entregue seu caminho a Deus (3x) Laia laia lá, oh, oh, oh. Tiro-liro-liro-liro-lá. 2. Pois Ele quer, transformar sua vida. Alegria e paz encontrarás quando n’Ele se apoiar, se apoiar.
149 - VEM AMIGO VEM
Vem, amigo, vem! Vem para entregar Este coração que Deus te deu para amar não para odiar Vem abre teus braços até aquele que está lá. Vem abre teus braços ao teu irmão ao teu amigo. Dá-lhe um abração (2x) que de pouco a pouco Ele se achega ao Senhor Nosso Senhor
150 - O BARQUINHO
Eu sou um barquinho singrando no lago... Dentro de mim Jesus vai pescar, Dentro de mim Jesus vai singrar, Dentro de mim Jesus vai remar, Dentro de mim Jesus vai falar, Dentro de mim Jesus vai dormir, Dentro de mim Ele vai viajar...Eu levo Jesus em mim
151 - CANTEMOS A JESUS
1. Cantemos a Jesus Sacramentado, cantemos ao Senhor. / Deus está aqui! dos anjos adorado, adoremos, a Cristo Redentor. Glória a Cristo Jesus. Céus e terra bendizei ao Senhor. Louvor e glória a Ti, ó Rei da glória. Amor pra sempre a Ti, ó Deus de Amor. 2. Unamos nossa voz a dos cantores do coro celestial! Deus está aqui! Ao Brilho dos altares exaltemos com gozo angelical! 3. Jesus, acende em nós a viva chama do mais fervente amor. Deus está aqui! Está porque nos ama como Pai, como amigo e benfeitor!
152 - CRIATURAS TODAS
1. Criaturas todas a Jesus louvemos,Deus sacramentado, vinde adoremos. 2. Tudo quanto somos, a Jesus devemos, por seus benefícios, vinde adoremos. 3. Ceia partilhada, onde Cristo temos, Páscoa na justiça: Vinde, adoremos! 4. Pão de cada dia, nós te recebemos. Vinho da alegria: Vinde, adoremos! 5. Na cruz imolado te reconhecemos. Cordeiro de Deus: Vinde, adoremos! 6. Deus ressuscitado com fervor cantemos. Vencedor da morte: Vinde, adoremos! 7. Glória seja ao Pai e ao Filho dizemos. Ao Divino Espírito: Vinde, adoremos!
153 – EU QUISERA, JESUS ADORADO
1. Eu quisera, Jesus adorado, teu sacrário de amor rodear de almas puras, florinhas mimosas, perfumando teu Santo Altar. O desejo de ver-te adorado, tanto invade o meu coração. Que eu quisera estar noite e dia a teus pés em humilde oração. 2. Pelas almas as mais pecadoras, eu te peço, Jesus o perdão; dá-lhes todo amor e carinho, todo o afeto do meu coração.
154 - EU SEGUIREI
Eu vou deixar me guiar e me abandonar no teu querer. Preciso fazer a tua vontade em minha vida (2x) Para onde eu irei? Em quem me apoiarei? (2x) Eu seguirei. Eu irei aonde fores Senhor. (2x) Tua graça me basta. Teu amor me sustenta (2x)
155 - GLÓRIA A JESUS
1. Glória a Jesus na hóstia santa que se consagra sobre o altar / E aos nossos olhos se levanta para o Brasil abençoar. Que o santo Sacramento que é o próprio Cristo Jesus / Seja adorado e seja amado nesta terra de Santa Cruz! 2. Glória a Jesus prisioneiro do nosso amor a esperar / Lá no sacrário o dia inteiro que o vamos todos procurar. 3. Glória a Jesus que ao rico e ao pobre se dá na hóstia em alimento / E faz do humilde e faz do nobre, um outro Cristo em tal momento!
156 - JESUS REDENTOR
1. Jesus Cristo está realmente de dia e de noite presente no altar. Esperando que cheguem as almas humildes, clementes, para o visitar. Jesus Redentor, Jesus, nosso irmão. Te adoramos na Eucaristia, Jesus de Maria. por nós feito pão (bis) 2. O Brasil esta terra adorada por Ti abençoada, foi logo ao nascer. Sem Jesus o Brasil, pátria amada não pode ser grande, não pode viver. 3. Brasileiros, quereis que esta Pátria tão grande, tão bela, seja perenal. Comungai, comungai, todo dia. A Eucaristia é vida imortal.
157 - SIM EU QUERO
Sim, eu quero que a luz de Deus que um dia em mim brilhou, amais se esconda e não se apague em mim o seu fulgor. Sim, eu quero que o meu amor ajude o meu irmão a caminhar guiado por tua mão em tua lei, em tua luz, Senhor! 1. Essa terra, os astros, o sertão em paz. Essa flor e o pássaro feliz que vês. Não sentirão, não poderão jamais viver essa vida singular que Deus nos dá 2. Quando eu sou um Sol a transmitir a luz e meu ser é templo onde habita Deus. Todo céu está presente dentro em mim, envolvendo-me na vida e no calor. 3. Essa vida nova, comunhão com Deus, no batismo, aquele dia eu recebi. Vai aumentando sempre e vai me transformando até que Cristo seja todo o meu viver
158 - TU, TE ABEIRASTES
1. Tu te abeiraste da praia, não buscaste nem sábio nem ricos. Somente quares que te siga. Senhor, tu me olhaste nos olhos, a sorrir, pronunciaste me nome. Lá na praia, eu larguei o meu barco. Junto a Ti buscarei outro mar 2. Tu sabes bem em meu barco eu não tenho nem ouro nem espadas, somente redes e o meu trabalho.3. Tu, minhas mãos solicitas, meu cansaço que a outros descanse. Amor que almeja seguir amando. 4. Tu, pescador de outros lagos. Ânsia eterna de almas que esperam. Bondoso amigo, que assim me chamas
HINO Á SÃO JOSÉ
1. Vinde alegres, cantemos, a Deus demos louvor; A um pai exaltemos, sempre com mais fervor. / São José, a vós nosso amor. Sede nosso bom protetor. Aumentai o nosso fervor. / 2. São José triunfante, vai pra glória entrar. Para sempre reinante, no Senhor repousar. / 3. José, por um decreto, de Deus, o Criador, desposastes discreto; a Mãe do Salvador. / 4. Vós, esposo preclaro, amantíssimo pai. Dos cristãos firme amparo, este canto aceitai. / 5. Somos povo operário, trabalhamos com as mãos, não nos basta o trabalho. Dá-nos a vocação. / 6. Homem justo de muita luz, de família exemplar, com Maria e com Jesus, protegei nosso lar.
OLHA QUE FOI MEU BOM JOSÉ
1. Olhe o que foi meu bom José se apaixonar pela donzela / Dentre todas a mais bela de toda sua Galiléia / 2. Casar com Débora ou com Sara meu bom José, você podia / E nada disso acontecia, mas você foi amar Maria / 3. Você podia simplesmente ser carpinteiro e trabalhar / Sem nunca ter que se exilar e se esconder com Maria / 4. Meu bom José você podia ter muitos filhos com Maria / E teu oficio ensinar como teu pai sempre fazia / 5. Porque será meu bom Jose que esse teu pobre filho um dia / Andou com estranhas ideias que fizeram chorar Maria / 6. Me lembro as vezes de você meu bom Jose, meu pobre amigo / Que dessa vida só queria ser feliz com sua Maria
TODOS OS TRABALHADORES
Todos os trabalhadores, vamos juntos entoar, / Operários, lavradores, São José mandou saudar / A mulher trabalhadora, faxineira e professora, / E também dona de casa, tem os filhos pra cuidar / São José, homem do povo, / entendeu a mensagem do Senhor. / Operário, feliz esposo / de Maria, a Mãe do Salvador. / De Maria, a Mãe do Salvador. / Empregada, balconista, empresário e escritor, / Comerciante e artista, cantem juntos o louvor. / Santo humilde, homem justo, elevemos nossa voz. / Teu exemplo nos ajude que a justiça habite em nós.
SÃO JOSÉ, HOMEM FIEL
1. São José, eu queria ser como tu / Homem santo, homem de fé que agradou a Deus. / São José, tu obedecestes ao Pai / e acolhestes como precisão a mãe do Salvador. / Ah! São José! Homem casto, homem fiel, / a tua pureza, eu quero ter, para agradar a Deus. / 2. Quando o anjo aparecia / E em sonho a ordem vinha, tu cuidava em cumprir. / Ah! Que firmeza de vontade, / Tu amavas na verdade, esquecendo-te de ti. / 3. São José, tu cuidavas do pequinino Deus, / Hoje em dia Ele cresceu vem cuidar de mim. / Toma-me pelas mãos da tua oração/ E me entrega ao teu Jesus, quero amá-lo sim.
OLHANDO A SAGRADA FAMÍLIA
Olhando a Sagrada Família: Jesus, Maria e José, saibamos fazer a partilha dos gestos de amor e de fé! (2x) / 1. Maria, Mãe santa e esposa exemplar, José, pai zeloso voltado a seu lar / Jesus, Filho amado em missão de salvar, Caminhos distintos num só caminhar. / 2. Maria do sim e do amor-doação, José, operário a serviço do pão. / Jesus ocupado com sua missão: três vidas distintas num só coração. / 3. Se todas as mães em Maria se acharem, se todos os pais em José se espelharem / Se todos os filhos em Cristo se olharem, serão mais família quanto mais se amarem.
HINO DE SANTA CLARA
1. Meus olhos não conseguem esquivar-se / à herança de meu berço não me apego. / O olhar do meu Senhor não quer disfarce. / Não posso resistir e assim me entrego. / Me mostra teu espelho Clara Irmã, / Preciso dessa imagem cristalina. / Me ensina a cultivar hoje e amanhã, / Ternura, Paz e Bem em cada esquina. / 2. O império da cobiça e violência, / Firmou-se e fez escola neste mundo. / Mas tenho de outro Mestre a referência: / "Quem abre o coração é mais fecundo." / 3. A Cruz do meu Senhor me cativou, / Então, se consumir àquela idade! / Só a Luz do Novo Reino que plantou. / Nos pode garantir felicidade. / 4. Andar com desapego é diferente / De sempre concordar com tudo e todos / A fonte que me nutre persistente / Prossegue além das pedras, dos engodos / 5. Me basta o muito simples, nesta terra. / Que a casa que me espera é o céu inteiro. / Servir, plantar a Paz! Nisto se encerra, / Meu sonho, compromisso e paradeiro.
ESCUTA O SILENCIO DE DEUS
Escuta o silêncio de Deus / Que fala no teu coração / Ó Clara, ouvinte de Deus / Me ensina a contemplação / Ó Clara ouvinte de Deus / Me ensina a contemplação / 1 .Vossa Palavra é luz pára os meus passos / É uma lâmpada luzente em meu caminho / Eu fiz um juramento e vu cumpri-lo / “Hei de guardar os vossos justos julgamento”. / 2. Ó Senhor, estou cansado de sofrer / Vossa palavra me devolva a minha vida / Que vos aguarde a oferenda dos meus lábios / Ensinai-me, ó Senhor, vossa vontade / 3. Constantemente está em perigo a minha vida / Mas não esqueço, ó Senhor a vossa Lei / Os pecadores contra mim armaram laços / Eu porém não reneguei Vossos Preceitos / 4. Vossa Palavra é minha herança para sempre / Porque ela é que me alegra o coração! / Acostumei meu coração a obedecer-vos. / A obedecer-Vos para sempre, até o fim!
FOI A TUA VIDA
Foi a tua vida, Clara de Assis / Facho de luz a nos mostrar Jesus / 1. O teu amor pelo Senhor fez da tua vida uma canção / Feita de fé, de oração a cada irmão / 2. Vejo que foi tua humildade / e o vigor da tua fé / Que te fez pobre com Jesus / Até a cruz
CLARA COMO O SOL
1, Escolhendo a vida de trabalho e convivência, / Foi a terra boa de um jardim que se firmou. / Clara, como o sol, iluminou o meu caminho: / Deus está aqui! Que digam “sim” os passos meus. / 2. Fonte de ternura, acolhimento e reverência, / Aprendeu dos pobres que a partilha é o Dom maior. / 3. Longe de honrarias, quis falar pelo silêncio: / Um perfume bom que se espalhou por nosso chão.
MEU SENHOR AQUI ESTOU
Meu Senhor aqui estou / pela tua mão eu vou! / 1. Uma vida de amor, fidelidade e oração / No caminho para Deus, via de contemplação / 2. Meu Senhor, aqui estou com Clara unida no amor / Aprendi com ela e vou, vou buscando o meu Senhor / 3. Para que enfim um dia só no amor também viver / E na dor e na alegria a meu Deus vou bendizer.
COM CLARA EU QUERO CAMINHAR
1. Com Clara eu quero caminhar / para o tempo do amor / Na alegria de doar / minha vida ao Senhor / 2. Eu canto aquele canto novo / ante o trono do Senhor / Cada dia vou seguir / o Cordeiro, aonde for / 3. feliz és tu a quem foi dado / possuir este convívio / Aderi somente a Ele / no calor do coração / 4. É alimento para a alma / contemplá-lo em oração / Pois seu amor de Pai / enche nosso coração / 5. Suavidade para o Espírito / luz ao nosso coração / Seu amor faz ressurgir / caridade e união
CLARA, A MAIS SERENA DAS IRMÃS
Clara, tu és a mais serena das Irmãs. / Clara, tu falas da beleza das manhãs.:/ 1.Tu és ternura, canto de Deus teu Criador. / Tu és o sonho, és a morada do amor. / Te amo / Clara, porque és paz e humildade; / És presença frutuosa, porque és serenidade. / 2. Tu és perfume, raio de luz resplandecente. / Tu és a fonte, tu és a estrela e semente. / Te canto, Clara, porque és chama vigorosa, / És espelho que reflete, como a fonte generosa
CAMINHO DA BEM-AVENTURANÇA
Pelo caminho da Bem Aventurança / quero seguir com Clara de Assis / 1. No Caminho de Clara de Assis / contemplei a resposta serena / Aos anseios que dentro de mim / e chamava a vida mais plena / Quero andar e buscar com firmeza / alcançar a verdade maior / Como outra Raquel seguirei / sem perder o primeiro amor / 2. Vou seguir as pegadas daquele / que a mim se uniu docemente / E no passo ligeiro e seguro / correi sempre mais velozmente / Sem deter-me eu quero avançar / sem jamais consentir que em nada / Se retarde a marcha ligeira / aventura de ser despojada / 3. E nem mesmo a poeira e o vento / tardarão a conquista final / Confiante e com muita alegria / sigo a meta do meu ideal / No caminho da felicidade / na pobreza total, ó Senhor / Me sacia na contemplação / me realiza em teus planos de amor
ALELUIA! ALELUIA!
Aleluia! Aleluia! Aleluia! Aleluia! / 1. Feliz quem te gerou, te amamentou e te fez assim! Feliz quem tudo ouviu e assim cumpriu como quer meu Pai! / 2. Feliz é quem ouviu a minha voz e me acompanhou / Feliz quem me escutou e tudo fez como quer meu Pai!
FRANCISCO E CLARA ROSTO DE DEUS
1. Francisco e Clara mostra ao mundo o rosto de Deus, / Deus da vida, Deus do amor, Deus dos pobres, Deus nosso Senhor. / Tão pobre, tão nobre, Francisco de Assis / Homem natureza, tão puro e feliz. / Com tanta clareza com Clara de Assis, / Descobre o caminho do que o Cristo diz. / 2. Francisco e Clara têm o segredo pra ser feliz, / Ser pequeno ser irmão, amar sempre, ser doação. / 3. Francisco e Clara têm proposta pro querer de Deus, / Ser fraterno, ser ternura, o evangelho viver com vigor.
IRMÃO DE TODO IRMÃO
1.Irmão Francisco, irmão de todo irmão / Clara de Assis, irmã de toda irmã / Cantam ao mundo: só Deus nos bastará / O amor é lindo, ele vencerá! / 2. Irmão Francisco, vem me ensinar / Clara de Assis, aponta o que fazer / Pra que o Senhor seja tudo em mim.Para só servi-lo, que devo fazer? Vem dizer / 3. Se você quiser servir a Deus, / faça poucas coisas, / mas as faça bem. / Pedra por pedra / com esperança / de ver Jesus. / Dia após dia, com alegria, / Sempre buscando o além.
DOCE É SENTIR
Doce é sentir em meu coração / que humildemente vai nascendo o amor. / Doce é saber, não estou sozinho, / Sou parte de uma imensa vida, / Que generosa reluz em torno de mim, / Imenso Dom do teu amor sem fim. / 2. O Céu nos destes e as estrelas claras, / Nosso Irmão Sol, nossa Irmã a Luz / Nossa Mãe Terra com frutos, campos, flores. O fogo e o vento, o ar e a água pura, / Fonte de vida de tuas criaturas, imenso dom do teu amor sem fim!
ONIPOTENTE
E BOM SENHOR/
Onipotente e bom Senhor / a Ti a honra, glória e louvor / Todas as bênçãos de Ti nos vem e todo o povo te diz Amém! / 1. Louvado sejas nas criaturas/ Primeiro o sol, lá nas alturas, / Clareia o dia grande esplendor,/ Radiante imagem de Ti Senhor! / 2. Louvado sejas pela irmã lua/ No céu criastes é obra Tua / Pelas estradas claras e belas/ Tu és a fonte do brilho delas / 3. Sejas louvado pela irmã Terra/ Mãe que sustenta e nos governa, / Produz os frutos, nos dá o pão/ com flores, ervas sorrir o chão. / 4. Louvado sejas meu bom Senhor/ Pelas pessoas que em teu amor / Perdoam e sofrem tribulação/ Felicidade em Ti encontrarão.
AMOR INCOMUM
1. Meu querido pai Francisco / Tão sereno como a luz / Meu querido pai Francisco / Tu me levas a Jesus. / No teu coração bonito / Posso ver o infinito / Nos teus olhos transparentes / Posso ver a luz de Deus. / Meu querido pai Francisco / Pouca gente entenderá / Que o amor que tens em ti / Somente a Jesus pertence já. / 2. Minha cara irmã Clara / Que és tão clara como a luz / Minha cara irmã Clara / Tu me levas a Jesus. / No teu coração bonito / Posso ver o infinito / Nos teus olhos transparentes / Posso ver a luz de Deus. / Minha cara irmã Clara / Pouca gente entenderá / Que somente a Jesus Cristo / O teu coração pertence já.
LADAINHA
DE SANTA CLARA
Senhor, tem piedade de nós! (2x) / Cristo tem piedade de nós! (2x) Senhor tem piedade de nós (2x). / Oh! Cristo nos ouça (2x) Oh! Cristo, nos atenda (2x) / Oh! Deus o Pai, do Céu, tem piedade de nós. / Oh! Deus o Filho, Redentor do mundo, tem piedade de nós. / Oh! Deus, o Espírito Santo, tem piedade de nós. Oh! Santíssima Trindade que sois um só Deus / 1. Santa Clara (Rogai por nós) / 2. Primogênita da Segunda Ordem../ 3. Esposa do Crucificado... / 4. Amante do Santíssimo Sacramento.../ 5. Amante do Sagrado Coração.../ 6. Amante dos Sagrados Ferimentos.../ 7. Amante do Sagrado Nome.../ 8. Amante do Sagrado Evangelho.../ 9. Por tua mãe chamada de "brilhante".../ 10. Resplandecente com a luz de Jesus..../ 11. Resplandecente no teu nobre patrimônio.../ 12. Resplandecente em tua renúncia destes.../ 13. Resplandecente nos amores ao altar.../ 14. Resplandecente como primeira abadessa de uma grande Ordem.../ 15. Resplandecente em expulsar os Sarracenos... / 16. Resplandecente em reparação pelos pecados do mundo... / 17. Resplandecente em milagres.../ 18. Seguidora de São Francisco... / 19. Princesa dos pobres orai por nós.../ 20. Duquesa da humildade... / 21. Amante da castidade.../ 22. Abadessa do penitente... / 23. Alabastro aos pés de Jesus.../ 24. Recebida na morte por um coro de virgens.../ 25. Turíbulo de doce perfume enchendo o céu e a terra / Cordeiro de Deus que tirais os pecados do mundo perdoai-nos Senhor. / Cordeiro de Deus que tirais os pecados do mundo ouvi-nos Senhor. / Cordeiro de Deus que tirais os pecados do mundo tende piedade de nós. / V. Rogai por nós, ó abençoada Santa Clara. / R. Para que possamos ser dignos das promessas de Cristo.
CÂNTICOS DO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS
1 - CORAÇÃO SANTO.
Coração Santo. Tu reinarás. O nosso encanto, sempre serás (2x) 1. Jesus amável, Jesus piedoso, Pai amoroso Frágua de amor. A teus pés venho, se tu me deixas. Sentidas queixas, humilde expor. 2. Divino peito, que amor inflama, que em viva chama, ardendo estás, Olha esta terra, Tão desolada, e abrasada, Logo a verás.
2 - CORAÇÃO DE AMOR
Sagrado Coração de Jesus, ressurreição de amor, fonte de luz. Mostra teu favor, Coração de amor, vitória na cruz. (2x) 1. O Santo de Deus altíssimo é todo amor, ternura e doação. Para nos salvar aniquilou-se e além da cruz: Mostrou que é todo coração. 2. O Coração Santíssimo é o próprio Verbo nos amando aqui. Na doçura do Consolador que faz, o próprio céu nos invadir. 3. O Coração sublime, volva teus olhos para o povo teu. Pois, eis a Porta que no céu se abriu, enfim, para acolher quem se perdeu
3 - PELO RISO
1. Pelo riso que não dei, por alguém que magoei. O perdão que eu neguei/, pelo mal que pratique. Pela mão que estendida não olhei, fingi, não vi. Pelo pão que muitas vezes eu também não dividi. Perdão Senhor perdão porque errei. Perdão porque meu coração fechei, (perdão Senhor). A Ti, Senhor, a todos meus irmãos sinceramente peço o meu perdão. 2. Por orgulho e egoísmo por maldade e muito mais. Por momentos tão escuros que feriram a minha paz, pelo amor que recebi e guardei, não dividi. Por instantes de incerteza de a Ti me dirigir.
4 - TENDE PIEDADE
Tende piedade (3x) de nós, ó Senhor. Tende Piedade(2x) Vosso povo é santo mas também é pecador. Vosso coração de Pai, sabe perdoar, vosso coração de Filho sabe perdoar. Vosso coração de Deus Consolador, sabe perdoar, sabe perdoar.
5 - CONHEÇO UM CORAÇÃO
1. Conheço um coração tão manso, humilde e sereno. Que louva ao Pai por revelar Seu Nome aos pequenos. Que tem o Dom de amar, que sabe perdoar, e deu a vida para nos salvar. Jesus, manda Teu Espírito, para transformar meu coração. 2. Ás vezes no meu peito bate um coração de pedra. Magoado, frio, sem vida, aqui dentro ele me aperta. Não quer saber de amar, nem sabe perdoar: quer tudo e não sabe partilhar.
6 - GLÓRIA A DEUS
Glória a Deus na imensidão e paz na terra ao homem nosso irmão! 1. Senhor, Deus Pai, Criador Onipotente, nós vos louvamos e vos bendizemos por nos terdes dado o Cristo Salvador. / 2. Senhor, Jesus, Unigênito do Pai, nós vos damos graças por terdes vindo ao mundo, feito nosso irmão, sois nosso redentor. 3. Senhor, Espírito Santo, Deus Amor, nós vos adoramos e vos glorificamos por nos conduzirdes, por Cristo, a nosso Pai. / 4. Glória ao Pai e a Cristo sejam dadas, glória ao Espírito Santo sem cessar, agora e para sempre, por toda a eternidade.
7 - A VOSSA PALAVRA
A vossa Palavra Senhor é sinal de interesse por nós (Bis) 1. Como um Pai ao redor de sua mesa, revelando seus planos de amor. 2. É feliz quem escuta a Palavra e a guarda no seu coração.
8 - ALELUIA, COMO O PAI
Aleluia, Aleluia. Como o Pai me amou, assim também eu vos amei! Aleluia, Aleluia, como estou no Pai, permanecei em mim! Vós todos que sofreis, aflitos, vinde a mim! Repouso encontrarão os vossos corações. Dou graças a meu Pai que revelou ao pobre, ao pequenino, seu grande amor!
9 - LADAINHA - SCJ
Senhor, tende piedade de nós. Jesus Cristo, tende piedade de nós. Senhor, tende piedade de nós. Jesus Cristo, ouvi-nos. Jesus Cristo, atendei-nos. Deus, Pai dos céus, tende piedade de nós. Deus Filho, Redentor do mundo. , tende piedade de nós. Deus Espírito Santo. , tende piedade de nós. Santíssima Trindade que sois um só Deus, tende piedade de nós. 1. Coração de Jesus, Filho do Pai Eterno. Coração de Jesus, formado pelo Espírito Santo no seio da Virgem Mãe. Coração de Jesus, unido substancialmente ao Verbo de Deus. T.: Tende piedade de nós (2x) 2. Coração de Jesus, de majestade infinita. Coração de Jesus, templo santo de Deus. Coração de Jesus, tabernáculo do Altíssimo. 3. Coração de Jesus, casa de Deus e porta do céu. Coração de Jesus, fornalha ardente de caridade. Coração de Jesus, receptáculo de justiça e de amor. 4. Coração de Jesus, cheio de bondade e de amor. Coração de Jesus, abismo de todas as virtudes. Coração de Jesus, digníssimo de todo o louvor. 5. Coração de Jesus, rei e centro de todos os corações. Coração de Jesus, no qual estão os tesouros da sabedoria e da ciência. Coração de Jesus, no qual habita toda a plenitude da divindade. 6. Coração de Jesus, no qual o Pai pôs as Suas complacências. Coração de Jesus, de cuja plenitude todos nós recebemos. Coração de Jesus, desejo das colinas eternas. 7. Coração de Jesus, paciente e de muita misericórdia. Coração de Jesus, rico para todos os que Vos invocam. Coração de Jesus, fonte de vida e de santidade. 8. Coração de Jesus, propiciação pelos nossos pecados. Coração de Jesus, saturado de opróbrios. Coração de Jesus, esmagado pelos nossos pecados. 9. Coração de Jesus, feito obediente até a morte. Coração de Jesus, atravessado pela lança. Coração de Jesus, fonte de toda a consolação. 10. Coração de Jesus, nossa vida e ressurreição. Coração de Jesus, nossa paz e reconciliação. Coração de Jesus, vítima dos pecadores. 11. Coração de Jesus, salvação dos que esperam em Vós. Coração de Jesus, esperança dos que morrem em Vós. Coração de Jesus, delícia, de todos os santos. Cordeiro de Deus, que tirais os pecados do mundo, perdoai-nos, Senhor. Cordeiro de Deus, que tirais os pecados do mundo, ouvi-nos, Senhor. Cordeiro de Deus, que tirais os pecados do mundo, tende piedade de nós. Jesus, manso e humilde de coração. Fazei o nosso coração semelhante ao vosso.
10 - NÃO TINHA NADA
1. Não tinha para te oferecer. Não tinha nada que eu pudesse pôr no teu altar. Eu só pensava nos pecados que eu já fiz. Eu só pensava nos irmãos aos quais não fiz feliz. Então eu me lembrei, então eu me lembrei: Mais do que ouro, mais que prata, mais do que qualquer dom o que Tu queres é meu coração. 2. De mãos abertas e em procissão, eu te ofereço o fruto do trabalho dos irmãos. Eis minhas mãos, eu sou trabalhador. Trago nas mãos este sinal, sinal do meu amor. Enquanto eu trabalhei, foi isso que eu pensei:
11 - OFERTA NA MÃO DIREITA
Oferta na mão direita. Na esquerda, o coração. A ti, ó Senhor da vida, a ti, nossa gratidão! 1. Nossa gratidão a ti, pelo Dom da vida, pelo Dom da vida, nossa gratidão a ti. 2. Nossa gratidão a ti, por nossa família, por nossa família, nossa gratidão a ti.
12 - A TI MEU DEUS
1. A Ti, meu Deus, elevo meu coração, elevo as minhas mãos, meu olhar, minha voz. A Ti, meu Deus, eu quero oferecer meus passos e meu viver, meus caminhos, meu sofrer. A tua ternura, Senhor, vem me abraçar. E a tua bondade infinita me perdoar. Vou ser o teu seguidor, e te dar o meu coração. Eu quero sentir o calor de tuas mãos. 2. A Ti, meu Deus, que és bom e que tens amor ao pobre e ao sofredor, vou servir e esperar. Em Ti, Senhor, humildes se alegrarão cantando a nova canção de esperança e de paz
13 - OFERTAS SINGELAS
1. Ofertas singelas: pão e vinho sobre a mesa colocamos. Sinal do trabalho que fizemos e aqui depositamos. É teu também nosso coração. Aceita Senhor a nossa oferta, que será depois na certa o teu próprio ser. 2. Recebe, Senhor, da natureza todo fruto que colhemos. Recebe o louvor de nossas obras e progresso que fizemos. 3. Sabemos que tudo tem valor depois que a terra visitaste. Embora tivéssemos pecado foi bem mais o que pagaste.
14 - PROCURO ABRIGO
Procuro abrigo nos corações de porta em porta desejo entrar. Se alguém me acolhe com gratidão, faremos juntos a refeição. 1. Eu nasci pra caminhar assim, dia e noite; vou até o fim. O meu rosto o forte sol queimou, meu cabelo o orvalho já molhou:(Eu cumpro a ordem do meu coração.) 2. Vou batendo até alguém abrir. Não descanso amor me faz seguir. É feliz quem ouve a minha voz, e abre a porto, entro bem veloz.
15 - PROFETA DO AMOR
1. No coração de Deus, encontrei a fonte do amor que me amou até o fim e entregou-se a sim mesmo por mim. No coração ferido, traspassado pela dor, contemplei a fonte da vida que eu proclamo com novo ardor. Profeta, profeta do amor! Pão da vida, és o meu bom pastor (2x) 2. No coração da Igreja partilhamos do mesmo Pão ao redor da mesma mesa, uma grande família de irmãos. Dentro do nosso peito bate um novo coração que revive a cada instante este sonho de libertação
16 - CORAÇÃO DE CRISTO
Coração de Cristo, coração de homem. Coração de Deus: Ouve nosso grito, Coração querido, somos filhos teus. 1. “Um coração novo para um mundo novo” viemos suplicar. Coração bondoso o teu povo ainda não sabe amar.2. “Um coração novo para um mundo novo” viemos te pedir. Coração humilde, o teu povo ainda não sabe servir. 3. “Um coração novo para um mundo novo” viemos implorar. Coração tão manso, ensina teu povo sempre a perdoar. Coração de Cristo pobre e solidário, és nossa riqueza: Ouve nosso grito. Coração querido, vê nossa pobreza. 4. “Um coração novo para um mundo novo”, todos precisamos. Haja paz na terra, reine a justiça, nós te suplicamos.
17 - CORAÇÃO SERENO
1. Dá-me um coração sereno. Dá-me um coração amigo. Grande mas também pequeno. Dá-me um coração irmão. Dá-me um coração sensato. Dá-me um coração inquieto. Dá-me um coração fiel. Dá-me um novo coração. Quero tanto aprender Junto do teu coração. Quero amar e conhecer, conhecer o teu coração. 2. Dá-me um coração humilde. Dá-me um coração aberto. Dá-me um coração bonito. Dá-me um coração capaz. Dá-me um coração sincero. Meigo mas também sem medo. Dá-me um coração feliz. Dá-me um coração em paz.
18 - HINO DO APOSTOLADO
1. Levantai-vos, soldados de Cristo, Eia avante na senda da glória. Desfraldai no pendão da vitória, o imortal Coração de Jesus. :/ 2. Não nascemos senão para luta: De batalha amplo campo é a terra; É renhida e constante esta guerra. Apanágio dos filhos de Adão. :/ 3. No combate esforçados, valentes. Não temais, ó soldados de Cristo. O triunfo será nunca visto, se souberdes cumprir sua lei. :/ 4. É Jesus nosso Rei soberano, seu amor de atrair-nos não cessa. De vencer dá-nos firme promessa. E prepara fiel galardão. :/
Maravilha de hinário.
ResponderExcluirPaz e Bem!